TIRO, PORRADA E BOMBA!

A Força do Querer vai pegar fogo com duelo, morte e abortos na reta final

Fotos Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) só descobrirá que é pai de Ruyzinho (Lorenzo Souza) na última semana - Fotos Reprodução/TV Globo

Zeca (Marco Pigossi) só descobrirá que é pai de Ruyzinho (Lorenzo Souza) na última semana

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 18/09/2017, às 05h21

Maior sucesso no horário nobre desde 2013, A Força do Querer terá uma reta final em chamas. A autora Gloria Perez virará a vida dos personagens de cabeça para baixo. E dará umas chicotadas principalmente em Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde). Uma morte no núcleo de Jeiza (Paolla Oliveira), os abortos de Irene (Débora Falabella) e Ivan (Carol Duarte) e o duelo entre Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) são as "cerejas do bolo". A trama está prevista para terminar no dia 20 de outubro. 

Tem muita coisa para acontecer, e a novela chegará à última semana com força: a paternidade de Ruyzinho (Lorenzo Souza) e o "quem fica com quem" são os trunfos reservados pela autora para os capítulos finais.

Perigosa no fundo o poço
O Morro do Beco será pacificado. Sabiá (Jonathan Azevedo) será preso, enquanto Rubinho (Emilio Dantas) fugirá da cidade com a família, usando nome falso. Bibi trocará tiros com Jeiza e virará foragida. A nova vida dela não será nenhuma lua-de-mel. Rubinho levará a amante, Carine (Carla Diaz), para a cidade onde eles vão morar.

A casa do bandido vai cair. Em uma operação orquestrada por Caio (Rodrigo Lombardi), Rubinho será preso. Bibi descobrirá que foi traída, vai se separar e ser humilhada pela "novinha".

Bibi (Juliana Paes) ficará sem dinheiro e sem marido; personagem recomeçará do zero

Carine virará a "fiel" (mulher oficial) do traficante. Até o carro que era de Bibi o bandido confiscará para dar à loira. Sem emprego, Bibi vai comer o pão que o diabo amassou, e os barracos continuarão. Ela ameaçará atear fogo na casa da rival com a loira e sua tia lá dentro.

Profecia e duelo final
Por ciúmes de Ritinha, Ruy deixará Zeca entre a vida e a morte. Ele o surpreenderá na rua com um tiro no peito. O playboy será ajudado por Dantas (Edson Celulari) para se livrar da cadeia. Cibele (Bruna Linzmeyer) se envolverá no caso e desmascarará a "sereia". Será ela quem dará a notícia a todos de que Ritinha é bígama e traiu o marido com o caminhoneiro.

A filha de Edinalva (Zezé Polessa) vai planejar fugir com o Ruyzinho (Lorenzo Souza), mas Joyce (Maria Fernanda Cândido) será mais rápida. Roubará a criança e conseguirá sua guarda provisória.

Ritinha usará sua cauda de sereia para conseguir o apoio popular. Ela fará vídeos relatando sua guerra contra Ruy para ficar com o filho. Dramatizará e viralizará se tornando um fenômeno nas redes sociais.

Ruy (Fiuk) atirará em Zeca (Marco Pigossi), que ficará entre a vida e a morte antes do final

A profecia citada pelo índio no primeiro capítulo da trama chegará à etapa final. Afogados juntos e salvos na infância, Ruy e Zeca vão se enfrentar em um tribunal em uma audiência que decidirá se o playboy vai preso pela tentativa de homicídio.

Jeiza arrasada
Calma! As coisas vão dar certo para Jeiza. O namoro com Caio engrenará com direito a lua-de-mel em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro). Mas ela ainda terá um brilho no olhar por Zeca. A loira também ganhará uma luta importante para ficar mais perto de conquistar o cinturão no MMA.

Por meio da policial, Gloria Perez fará uma campanha contra os assassinatos de PMs. Gerson (nome do ator não foi divulgado), amigo de Jeiza do batalhão, vai se mudar para perto da casa de Cândida (Gisele Fróes). Ele será morto diante da família por bandidos só por ser policial. O enterro do policial terá seu cão se despedindo com as patas em cima do caixão, e Jeiza devastada.

Espancamento e aborto
Ivan se descobrirá grávido nos próximos capítulos. A gestação o fará voltar para a casa da família, deixará Joyce cheia de esperança. Ela planejará enxoval e vai achar que hormônios da gravidez farão o filho desistir da transição de gênero. Mas a história não termina bem.

Ivan (Carol Duarte) perderá o bebê, mas deve terminar feliz com a aceitação da família

A gravidez será interrompida após o trangênero sofrer um espancamento. A novela promoverá um reflexão sobre a violência contra transexuais. Abalada, Joyce finalmente aceitará (ainda com resistência) a mudança de sexo de Ivan.

Cláudio (Gabriel Stauffer) só deve voltar na última semana para reencontrar Ivan. O roteiro da trama não constrói nenhum conto de fadas no sentido de que eles ficarão juntos, tudo indica que o final de Ivan é feliz com ele mesmo.

Barriga falsa e tragédia
Irene (Débora Falabella) perderá o bebê após tentar matar Elvira (Betty Faria). A vilã já terá feito exame de DNA e entrado com ação de paternidade. Ela usará até uma barriga que simula chute do bebê para enganar Eugênio (Dan Stulbach).  

O desfecho dessa história será inspirado em fatos reais. Na última semana da trama, Irene encenará os passos de Thainá da Silva Pinto, mulher que assassinou uma grávida para tentar se apoderar de seu bebê. Ela sequestrou Rayanne Christini Costa Ferreira em 2016 no Rio de Janeiro e forçou o parto para ficar com a criança. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook