Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Joyce fica chocada ao ouvir Ivana dizer que não é mulher

Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; madame diz que internaria a filha - Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; madame diz que internaria a filha

REDAÇÃO

Publicado em 7/7/2017 - 7h18

Joyce (Maria Fernanda Cândido) ficará chocada ao ouvir Ivana (Carol Duarte) dizer a Simone (Juliana Paiva) que não é mulher. Questionadas, as primas conseguirão despistá-la, alegando que falavam de outra pessoa, mas a dondoca de A Força do Querer afirmará que internaria a filha se descobrisse que ela é transgênero.

"Eu sempre soube, cara! Eu sempre soube que eu não era uma mulher", será a frase dita por Ivana que será ouvida por Joyce ao final do capítulo do dia 2. A cena deixará a expectativa da reação da madame para o dia seguinte.

"Que absurdo é esse que ouvi você dizendo?", indagará Joyce, chocada. "Eu estava contando uma história de uma pessoa que eu conheci", mentirá Ivana. "Um trans!", completará Simone. "Um travesti?", tentará entender a dondoca. "Não, um transgênero", corrigirá a filha.

Simone tentará explicar para a tia que transgênero é uma pessoa que nasceu no corpo errado, mas Joyce não compreenderá a diferença.

"Travesti é quando a pessoa se veste, interpreta uma mulher. O transgêrenero, mesmo tendo nascido com um corpo de homem ele é uma mulher! Ou mesmo tendo nascido num corpo de mulher, ele é um homem, é uma pessoa que nasce dentro do corpo errado", dirá a sobrinha.

"Que nem a Roberta Close, dona Joyce! Tão linda, a Roberta Close, me lembro muito dela!", exemplificará Zu (Cláudia Melo). Para testar a tolerância da tia sobre o assunto, Simone perguntará como ela reagiria se Ruy ou Ivana fossem trans.

"Ora o que eu fazia: metia numa camisa de força e internava!", responderá Joyce, que sairá rindo do quarto. "Deu pra sentir? Não vai ser fácil!", concluirá Simone, encarando Ivana.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.