Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália recupera a memória e beija Afonso na frente de Virgílio

Artur Meninea/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) e Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 19/2/2018 - 5h00
Atualizado em 19/2/2018 - 5h48

O público que torce por Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) terá que esperar pouco mais de uma semana para ver o casal junto novamente. O efeito da bruxaria lançada contra a mocinha de Deus Salve o Rei vai passar, e ela voltará a se lembrar do amado no capítulo previsto para ir ao ar no dia 1º. Ela gritará o nome do herdeiro do trono de Montemor durante um duelo e o beijará na frente de Virgílio (Ricardo Pereira).

No torneio esportivo que reúne todos os reinos, Cássio (Caio Blat) vai se machucar, e Afonso se oferecerá para substituí-lo. Será durante a disputa que Amália terá flashes de memória do dia em que conheceu o ex-príncipe e perceberá que ele é seu verdadeiro amor.

"Na arquibancada, Amália se levanta abruptamente, ao mesmo tempo em que puxa o ar fortemente para os pulmões, como se recuperasse não só a memória, mas sua vida", diz a descrição do roteiro entregue aos atores.

A ruiva gritará o nome de Afonso na cena que encerrará o capítulo. Na continuação, o mocinho conseguirá vencer o duelo, e Virgílio tentará impedir a ruiva de correr para os braços de seu rival.

"Amália! Aonde você vai?!", perguntará ele. No momento em que o vilão tocar seu braço, Amália se recordará também das maldades que ele aprontou para separá-la de Afonso.

"Amália olha pra Virgílio agora de forma diferente, como se voltasse a odiá-lo. Ele percebe, impactado, e a solta. Ela parte em direção a Afonso", descreve o roteiro.

A ruiva invadirá a pista de prova e o surpreenderá com um beijo diante de todos. "Ela... Amália lembrou!", dirá Martinho (Giulio Lopes), chocado. "Deus seja louvado!", comemorará Constância (Débora Olivieri). Virgílio lançará um olhar de ódio ao casal e irá embora furioso.

"Amália, eu...", reagirá Afonso, ainda sem acreditar. "Meu amor", falará Amália. "Você não sabe como esperei por isto", emendará o ex-príncipe, antes de beijá-la novamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.