Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália decide anular casamento com Afonso e ficar com Virgílio

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; mocinha será vítima de bruxaria - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; mocinha será vítima de bruxaria

ODARA GALLO - Publicado em 08/02/2018, às 05h58

Manipulada por Virgílio (Ricardo Pereira), Amália (Marian Ruy Barbosa) decidirá anular seu casamento com Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei. A plebeia, que será enfeitiçada por Brice (Bia Arantes) para esquecer o marido, decidirá reatar com o ex-noivo após beijá-lo na frente de todos na feira. O ex-príncipe de Montemor reagirá arrasado, mas aceitará a anulação para que a ruiva não seja presa por adultério.

Depois de flagrar Virgílio e Amália aos beijos, Afonso partirá para cima do rival antes de recolher suas coisas da casa da feirante. Amália ficará revoltada com a reação dele. "Como você permitiu que eu me casasse com esse homem? Nós éramos noivos, Virgílio!", cobrará ela.

"Afonso chegou em Artena ludibriando a todos com uma infinidade de mentiras, fingindo ser quem não era. E por fim acabou conseguindo lhe seduzir. Eu tentei evitar de todas as formas que isso acontecesse, mas infelizmente", mentirá o comerciante.

"Eu imagino como deve ter sido difícil pra você. Me perdoe", pedirá a plebeia. "Você não deve se culpar por isso e talvez nem mesmo guardar qualquer tipo de rancor por Afonso. O importante agora é que você está pensando claramente", responderá o vilão, dissimulado.

"Não guardo rancor por ele. Aliás, é estranho, pois é como se eu não tivesse qualquer sentimento por Afonso. Nem rancor, nem mágoa, nem compaixão. Eu simplesmente não sinto nada por ele. Isso não lhe parece estranho?", descreverá ela, intrigada.

Virgílio mudará de assunto para que ela não desconfie da bruxaria. "O importante é olharmos para a frente, mais especificamente para o nosso casamento", falará ele. "Mas como eu poderei me casar, se já sou casada?", questionará Amália.

"Evidente que este é um problema. Mas felizmente há uma solução. A lei de Artena permite que um dos cônjuges solicite a anulação do casamento ao rei", orientará o vendedor. "Mas como eu deverei justificar esse pedido?", perguntará a plebeia.

"Falando a verdade: que você foi ludibriada, que Afonso se aproveitou de você num momento de entorpecimento, que a seduziu", responderá o personagem de Ricardo Pereira, entregando uma pena para que a mocinha comece a escrever o pedido.

Augusto (Marco Nanini) estranhará o documento enviado por Amália e chamará Afonso em seu castelo. "E antes de tomar qualquer decisão, achei que o mais prudente seria escutar o que você tem a dizer sobre isso", justificará o rei.

"É difícil explicar, majestade. Principalmente porque eu mesmo não consigo entender tudo o que ocorreu com a minha mulher nos últimos dias. Amália sofreu um acidente, uma pancada na cabeça, e perdeu os sentidos. Quando voltou a si, aparentemente... Havia esquecido algumas coisas que ocorreram recentemente em sua vida", contará o ferreiro.

"Pelas leis de Artena, se ela está casada com você e apresentando-se como noiva de outro homem, ela pode ser acusada de adultério. Ou até mesmo de bigamia. Amália pode ser presa por isso", alertará o pai de Catarina (Bruna Marquezine).

Diante da possibilidade da prisão da amada, Afonso aceitará a anulação e a entregará de bandeja ao rival.

"Aparentemente, então, não me resta outra saída. Não posso deixar que ela sofra ainda mais com isso. Faça o que tem de fazer, majestade, não posso permitir que Amália seja presa. Mas continuarei lutando por ela. Ainda que leve o resto da minha vida", afirmará ele.

As sequências irão ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (14).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Ficha técnica: Justice League. EUA/Reino Unido, 2017, 119 min. Direção: Zack Snyder, Joss Whedon. Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Ciarán Hinds. Disponível no Now.

Sinopse: Depois do sacrifício de Clark Kent (Cavill) durante o embate entre os dois, Bruce Wayne (Affleck) recupera sua fé na humanidade e, com a ajuda da amazona Diana (Gal), forma um grupo de heróis com habilidades especiais para enfrentar a ameaça intergaláctica do Lobo da Estepe (Hinds).

Por que assistir: Esperado há décadas por fãs de histórias em quadrinhos e super-heróis, o longa reúne os três nomes mais conhecidos do gênero, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, em uma aventura de tirar o fôlego. Para quebrar o clima sombrio de filmes anteriores, o divertido Flash (Miller) surge como alívio cômico. Até o desprezado Aquaman (Momoa), sempre motivo de piadas, ganha destaque em sua primeira aparição relevante nas telonas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook