Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Gael descobre que era espancado com pau e se redime

Fotos: Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) vai voltar a procurar vidente para entender porque espanca mulheres - Fotos: Reprodução/TV Globo

Gael (Sergio Guizé) vai voltar a procurar vidente para entender porque espanca mulheres

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 08/02/2018, às 06h18 - Atualizado em 09/02/2018, às 06h01

O espancador da primeira fase de O Outro Lado do Paraíso vai se tornar um homem bom. Com a ajuda de Mercedes (Fernanda Montenegro), Gael (Sergio Guizé) entenderá por que se tornou violento e se redimirá. Amarrado a uma cadeira, ele entrará em transe durante uma reza. O playboy se verá menino, levando surras de sua mãe, Sophia (Marieta Severo), até com pedaço de pau.

De acordo com o roteiro, o agressor se livrará das forças negativas que trancou em sua memória. "Os seres de luz abriram minha alma", dirá o playboy ao confrontar a mãe. A madame confirmará que batia nele para corrigi-lo por ser uma criança desobediente e briguenta.

A sequência indica que o ex-marido de Clara (Bianca Bin) vai mudar seu comportamento a partir daí. Ele decidirá também voltar a fazer terapia.

Nas cenas que vão ao ao ar em 10 de março, Gael procurará a mística outra vez porque se meterá em uma nova briga. Ele quase agredirá Rafael (Igor Angelkorte) por achar que o médico deu em cima de Aura (Tainá Müller).

Porém, o irmão de Lívia (Grazi Massafera) não será bem recebido na casa de Mercedes. Josafá (Lima Duarte) tentará impedir a vidente de atender o agressor, mas a mística dirá que chegou a hora de Gael se libertar.

"Tenho dois dentro de mim. Um é esse aqui, o Gael, educado, até gentil. O outro é o outro. Ele aparece, eu fico violento. Imaginei que pode ser uma coisa do outro mundo que entrou dentro de mim", falará ele. "Sim e não. Esses dois que tão aí são duas partes de você mesmo", responderá a personagem de Fernanda Montenegro.

Sergio Guizé contracena com Fernanda Montenegro

Surra na primeira mulher
Gael contará que sempre bateu em mulher. Será exibida uma cena que estava prevista para o primeiro capítulo da novela e que não foi ao ar. Nela, a primeira mulher do playboy aparecerá saindo de casa com o vestido rasgado, toda machucada, e acabará atropelada.

Será mostrado também que Aline (Chandelly Braz) aceitou não dar queixa das agressões que sofria do marido em troca de um bom dinheiro.

Gael relatará também como perdia o controle e batia em Clara, a mulher que mais amou na vida. "Cê tá pronto pra enfrentar teus próprios demônios. Mas não, não são demônios de fora. São os que vivem aí dentro. Cê é um rapaz gentil. Mas também tem um monstro morando dentro de você", avisará a vidente.

Amarrado 
Por insistência de Josafá, Gael será amarrado em uma cadeira para não agredir Mercedes. Ela falará que as vozes dizem que o agressor está preso em uma caverna. "Eles tão me dizendo pra ouvir, e eu ouço gritos, gritos de um menino", revelará a mística.

Cenas de Gael na infância chorando se misturarão às de Sophia gritando com um cinto na mão. "É pra você aprender", gritará a dona do garimpo na lembrança do filho.

Mercedes continuará. Dirá que ele tem dores e muitas feridas do passado o atormentando. Outro flashback mostrará Gael menino chorando diante da mãe, que estará com um pedaço de pau na mão.

"Você me desobedeceu de novo. Tem que me obedecer, Gael", esbravejará a personagem de Marieta Severo. "Não, mãe, não! Dói, mãe, dói", gritará Gael menino, que se fundirá aos poucos à versão adulta de Gael.

"E o espancado se torna o espancador. Mas agora essas forças negativas se afastam de você, voam pra longe. Cê não é mais aquele menininho que chorava. Você é um homem. Eu vou te abençoar. E que o futuro seja aquele que tem que ser", falará a vidente. 

Correção
Depois da reza, Gael falará para a mãe da regressão no tempo que fez com Mercedes e contará tudo o que descobriu. "Eu te amava tanto que juntei uma coisa com a outra. Eu aprendi que quem ama, bate. Porque eu acreditava que cê me amava também", desabafará o ex-marido de Clara.

Sem se sensibilizar, a madame dirá somente que fez o que acreditava ser o melhor. "Você era um menino respondão, briguento. Eu tinha que te corrigir. Eu te bati, sim. Mas aprendeu a me obedecer", retrucará a vilã.

"Aprendi a ser manipulado por você. Aprendi que quando eu amo, tenho que bater. De espancado, virei espancador", dirá Gael. "Vocês, filhos, são muito engraçados. Eu fiz tudo por você, por tua irmã adotiva e até por aquele monstrengo da Estela [Juliana Caldas]. O que eu ganhei? Reclamações. Acusações", responderá a megera.  

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Masters of Sex

Masters of Sex

Ficha técnica: Drama, EUA, 2013-2016. Criação: Michelle Ashford. Elenco: Michael Sheen, Lizzy Caplan, Caitlin FitzGerald, Annaleigh Ashford, Beau Bridges. Disponível no Clarovídeo e no Now.

Sinopse: Baseada no livro homônimo lançado em 2009, a série apresenta a história um casal de sexólogos, William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), que desenvolveu estudos pioneiros nas décadas de 1950 e 1960. A dupla enfrentou o conservadorismo e virou referência.

Por que assistir: Com boas atuações e cenas de sexo inusitadas, porque ocorrem em "laboratório", Masters of Sex consegue prender o público contando uma história real, que não oferece tantas reviravoltas. Mostra a ousadia de um médico e sua (a princípio) secretária, que viraram eles mesmos cobaias numa época em que a sociedade recriminava o prazer sexual da mulher. Eles incentivaram o orgasmo feminino e criaram técnicas para minimizar a impotência.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook