Corte de gastos

Record demite 25 funcionários e reduz programa de Geraldo Luis pela metade

Divulgação/RecordTV

Geraldo Luis, apresentador do Domingo Show, que terá duração reduzida para duas horas - Divulgação/RecordTV

Geraldo Luis, apresentador do Domingo Show, que terá duração reduzida para duas horas

DANIEL CASTRO - Publicado em 07/02/2018, às 06h31 - Atualizado às 18h06

A Record demitiu nesta quarta-feira 25 dos quase 60 profissionais que integravam a produção do Domingo Show, programa de Geraldo Luis. A atração terá sua duração reduzida das atuais quatro horas e meia para duas. Além disso, perderá auditório e musicais no palco. Ficará apenas com as reportagens do apresentador e seus colaboradores.

As duas horas e meia que o Domingo Show perderá serão ocupadas por uma compilação de antigos humorísticos da casa, como o Show do Tom (2004-2011), a Escolinha do Barulho (1999-2001), a Escolinha do Gugu, quadro do Programa do Gugu (2009-2013), e participações do grupo Hermes e Renato na fase inicial do Legendários (2010-2016).

O humorístico de material reciclado foi a solução mais barata que a Record encontrou para reduzir o prejuízo que vinha tendo com o Domingo Show. Com o "novo" programa, a emissora só deverá ter gastos com direitos conexos.

Até Geraldo Luis deverá ser afetado com os cortes. Ele ficará com menos verbas para viajar pelo país para gravar seus "causos".

A equipe do programa foi reduzida à metade. Alguns profissionais conseguiram salvar seus empregos porque serão aproveitados em outros jornalísticos da emissora, ocupando vagas que estavam abertas.

A situação do Domingo Show poderia ser ainda pior. Por muito pouco, a atração não teve seu fim decretado na virada de ano.

Conforme antecipou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL no início de janeiro, estudos concluíram que o caráter popularesco do programa atrai público das classes C, D e E, que eventualmente até o colocam na liderança do Ibope, mas o dinheiro que fatura com anunciantes não paga sequer seus custos de produção, muito elevados.

A troca de metade do Domingo Show por um humorístico requentado faz parte de uma nova política da Record, que busca se consolidar como uma empresa rentável.

Nessa nova realidade, programas deficitários como o Legendários já foram extintos, e o Domingo Show ganhou sobrevida apenas por causa da boa audiência. O Programa da Sabrina também está sob alerta. Exibida aos sábados, a atração não fatura o que a emissora espera dela.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga

Ficha técnica: Baby Driver. EUA/Reino Unido, 2017, 112 min. Direção: Edgar Wright. Elenco: Ansel Elgort, Jon Bernthal, Jon Hamm, Eisa González, Lily James, Kevin Spacey. Disponível no Now.

Sinopse: Baby (Elgort) é um jovem com problemas auditivos que se revela um ás no volante _desde que esteja ouvindo a música correta. Sua habilidade atrai a atenção do criminoso Doc (Spacey), que o chama para ser seu motorista de fuga. Pronto para seguir em frente com sua vida, Baby aceita participar de um último roubo.

Por que assistir: Com a direção do inglês Edgar Wright (de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo), Em Ritmo de Fuga respira cultura pop na trilha sonora e no visual. Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, Ansel Elgort consegue provar que tem talento para ser o novo astro de Hollywood, mesmo cercado de grandes nomes. O longa também foi nomeado a três Oscars: edição, mixagem de som e edição de som.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook