Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desaprendeu

Depois de dez anos, Du Moscovis volta às novelas em Favela Chic

Divulgação/GNT

Du Moscovis em cena de Questão de Família, série em que é protagonista no canal GNT - Divulgação/GNT

Du Moscovis em cena de Questão de Família, série em que é protagonista no canal GNT

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/4/2015 - 17h21
Atualizado em 19/4/2015 - 5h30

Depois de dez anos afastado das novelas, o ator Eduardo Moscovis voltará a atuar em um folhetim no horário nobre da Globo. Ele interpretará um vilão em Favela Chic, de João Emanuel Carneiro, que substituirá Babilônia no final do ano. A última novela de Moscovis, 46 anos, foi Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, em 2005, em que fazia o protagonista. Desde então, ele só trabalhou em séries, filmes e peças de teatro.

O personagem de Moscovis em Favela Chic se chamará Orlando. Aproveitador, ele será o braço direito de Gibson (José de Abreu) e vai se envolver com Nelita (Deborah Evelyn), filha do chefe.

Moscovis está atualmente no ar na série Questão de Família, no canal GNT, na qual interpreta um juiz de direito mulherengo, com um família problemática e que costuma investigar, como se fosse um policial, os casos que julga. No ano passado, no lançamento de Questão de Família, ele falou que já tinha desaprendido a trabalhar em novelas. "Não estou mais acostumado a fazer novelas, pelo tempo que ela demanda e pela linguagem", disse.

Após emendar Senhora do Destino e Alma Gêmea, dez anos atrás, quando já tinha 12 novelas no currículo, Moscovis aproveitou que seu contrato com a Globo estava vencendo e se lançou em novos voos. "Queria abrir espaço para experimentar novas linguagens, como a da televisão paga e do cinema", disse há um ano ao repórter James Cimino, do UOL (o Notícias da TV acompanhou a conversa, em um cinema de São Paulo).

Desde então, Moscovis foi sondado várias vezes para voltar às novelas, entre elas uma de João Emanuel Carneiro e outra de Aguinaldo Silva. Atuar em uma novela de Carneiro, autor de Avenida Brasil, foi o principal motivador de seu retorno ao gênero.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.