Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Alto Astral

Em homenagem a Claudia Raia, Samantha é humilhada por diretor

Reprodução/TV Globo

Samanth (Claudia Raia)  ficará indiganada ao ser reprovada em teste em Alto Astral - Reprodução/TV Globo

Samanth (Claudia Raia) ficará indiganada ao ser reprovada em teste em Alto Astral

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2015 - 8h11

Diretor-geral de Alto Astral, Jorge Fernando fará uma participação na novela das sete da Globo. Jorginho, como é chamado, interpretará ele mesmo em um teste de atrizes para um espetáculo musical que homenageará os 30 anos de carreira de uma atriz que, na realidade, é Claudia Raia. Samantha (Claudia Raia) será uma das candidatas. A vidente ficará contrariada por não receber tratamento privilegiado e será reprovada aos gritos pelo diretor. Ela se vingará convocando jornalistas para acusá-lo de fazer “terrorismo artístico”. Ele ficará furioso, mas oferecerá outra oportunidade para que ela entre no mundo artístico: como funkeira.

No capítulo previsto para a próxima segunda (20), a paranormal irá ao teatro de Nova Alvorada, cidade fictícia onde se ambienta a maior parte da trama, fazer um teste para viver o papel da atriz Maria Claudia. Será mais uma mistura de ficção e realidade na trama de Daniel Ortiz, já que Claudia Raia se chama Maria Claudia e também fará um espetáculo para comemorar três décadas de profissão. O namorado da atriz, Jarbas Homem de Mello, participará da sequência.

Acompanhada de Pepito (Conrado Caputo), Samantha dará um show de estrelismo antes mesmo de subir no palco, se recusando a pegar fila como as outras candidatas e exigindo tratamento especial. Jorge Fernando entrará em cena para abaixar a bola da vidente. 

“Não fala essa palavra ‘fila’ que me dá coceira. Olha, empolo toda! Pepito, não vou me sujeitar a isso. Avisa lá que Samantha Paranormal chegou e quer acesso imediato”, ordenará ela. “Dá um número pra essa garota! Vamos logo com isso! Aqui ninguém dá carteirada, minha filha. Ou tem talento ou rua!”, rebaterá o diretor, apressado.

O primeiro teste, o de dança, será um desastre. Samantha errará toda a coreografia e, desengonçada, ainda acertará uma das candidatas, que cairá desmaiada. “Foi um acidente. Ela que invadiu o meu espaço. E tem mais, essa coreografia estava muito sem sal, sabe. Decidi inovar, inventar novos passos, dança não é isso, Jarbas [Homem de Mello], meu amigo?”, justificará para os examinadores.

Quando estiver prestes a ser dispensada, ela será salva pela sua semelhança com a atriz do musical. “A Maria Claudia também é estabanada, você sabe disso”, argumentará Jarbas Homem de Mello. Contrariado, Jorge Fernando aceitará passá-la para a próxima etapa.

Vingança contra diretor

Mesmo sendo aprovada na primeira fase, Samantha sairá arrasada do teste, pela forma como o diretor a tratou, mas seguirá com o objetivo de conquistar o papel. Na prova de canto, ela começará bem sua apresentação, e os examinadores até mostrarão algum interesse, mas errará a letra em seguida. “Tira essa mulher daí!”, gritará o diretor. “Espera! Não! Deixa eu cantar até o fim. No final eu arraso”, pedirá a vidente, sendo arrastada pela produção.

Samantha partirá para uma tática mais ousada, na esperança de reverter a decisão, e tentará seduzir Jarbas, enquanto Pepito invadirá o camarim de Jorge Fernando. A cena terminará com a dupla sendo expulsa do teatro pelos seguranças. “Seus picaretas! Isso aqui é uma audição séria! Profissional! Fora do meu teatro, e não voltem mais!”, ordenará o diretor.

Depois da humilhação, ela decidirá dar o troco no diretor. “Estou com tanto ódio desse Jorge Fernando, mas tanto, que a minha vontade é de... Já sei, vou me vingar dele!”, falará. “É isso! Pepito, prepare uma coletiva de imprensa pra amanhã. Tenho graves declarações pra fazer sobre esse senhor!”, continuará.

No capítulo de 24 de abril, Samantha aparecerá na sala de sua casa, com alguns jornalistas, dando seu depoimento para difamar o diretor. “Não me faz nem bem lembrar. Me traz de volta o sofrimento daquelas mulheres em Maktub. O mesmo abuso psicológico terrível, sabe? Só chamei vocês aqui, porque agora sou embaixadora mundial da paz, pelos direitos das mulheres. E o Jorge Fernando, ele faz terrorismo artístico!”, acusará a paranormal. Em tom sensacionalista, ela ainda mandará um recado para Jorginho. “Minha mensagem pro Jorge Fernando? Jorge, olhe bem pra TV, eu te perdoo.”

A cena termina com o diretor assistindo à entrevista chocado e furioso. “Diego! Descobre o endereço daquela ‘samambaia’ paranormal agora mesmo!”, ordenará ele ao assistente de produção. Ao chegar na casa de Samantha, Jorginho vai sugerir que ela e Pepito virem funkeiros. Depois de passar por um teste de rebolado, os dois serão aprovados por Jorginho como dupla de funk.

Propaganda

Além de uma passagem engraçada da trama, a sequência servirá também para Claudia Raia fazer propaganda do novo espetáculo que está em fase final de produção. Chaplin, O Musical será estrelado por Jarbas Homem de Mello e tem estreia prevista para maio, em São Paulo.

“Se você vai fazer um musical sobre a vida do Carlitos, precisa da autorização dele”, dirá Samantha, na tentativa de puxar assunto com Jarbas antes de ser avaliada no teste de dança. “Você pode voltar pro seu lugar, faz favor”, pedirá Jorge Fernando, impaciente. “Só um instante, estou orientando o Jarbas numa coisa importante. É que ele vai estrear um musical sobre o Chaplin. E ele precisa falar com o Carlitos! E eu sou paranormal. Você é espírita né, Jorge? Então, só queria lembrar esse laço espiritual que nós temos”, continuará a vidente.

O diretor não ficará sensibilizado com a conversa e dará uma bronca em Samantha. “Você deixa o pessoal lá de cima em paz, tá certo? Justamente por ser espírita é que estou te sacando. Você está querendo usar Charles Chaplin de pistolão com o Jarbas?”, questionará ele. “Mas que maneira de falar! Eu só estava querendo cumprimentar um velho amigo, não é Jarbas querido?”, justificará ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.