Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Com nojo do pai de Orlando, Marê baba de ódio em Amor Perfeito: 'Canalha'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2023 - 8h15

Sem saber a verdadeira origem de Orlando (Diogo Almeida), Marê (Camila Queiroz) ofenderá o pai do médico e escancarará seu rancor em Amor Perfeito. A administradora se revoltará ao descobrir que o rapaz mora na antiga residência de Virgílio Lopes (Christovam Neto) e se lembrará da relação dele com Leonel (Paulo Gorgulho). "Canalha, traidor, cujo nome eu tenho até nojo de pronunciar!", disparará a protagonista da novela das seis da Globo.

No capítulo de terça (18), o mocinho contará que alugou uma casa para permanecer em Águas de São Jacinto, como a amada terá pedido. "Não acredito no que estou ouvindo. Você alugou a casa do Virgílio Lopes?", se indignará a dona do hotel.

Orlando estranhará a reação da jovem e questionará qual é o problema com o local. "Esse sujeito foi sócio do meu pai! Um canalha, um traidor, cujo nome eu tenho até nojo de pronunciar! E você vai morar justamente na casa que foi desse aventureiro sem caráter?", se revoltará ela.

"Por que você tá dizendo isso? O que foi que esse Virgílio Lopes fez de tão grave, afinal?", indagará o médico, tentando manter o controle ao ouvir tantas ofensas ao patriarca. Virgílio revelou no leito de morte que foi acusado de dar um golpe em Leonel que tinha a intenção de favorecer Anselmo (Paulo Betti). Ele acabou escorraçado da cidade com a família e teve até que mudar de nome para refazer a vida.

Marê, então, contará o lado da história dos Rubião: "Ele e meu pai foram colegas de faculdade em Belo Horizonte. Quando meu pai recebeu um dote da minha avó materna e decidiu aplicar o dinheiro no projeto de um hotel aqui em São Jacinto, ele chamou esse amigo, que de amigo não tinha nada, pra fazer uma sociedade. Mas tempos depois mostrou a sua verdadeira natureza e começou a roubar, a desviar dinheiro. Muito dinheiro".

Incomodado, o profissional da saúde defenderá Virgílio discretamente. "Mas isso ficou provado? Houve uma investigação, um julgamento?", perguntará ele. A administradora, no entanto, alegará que era muito pequena e não se lembra dos detalhes. "Mas o meu pai nunca acusaria um amigo se não tivesse provas", completará ela. Orlando provocará:

Tem certeza? Lembra que o seu pai fez uma coisa que você nunca imaginou que fosse capaz: interceptou o telegrama que eu te enviei dizendo que o meu pai tinha morrido, pedindo a tua presença do meu lado, e o que ele fez? Me enviou uma resposta canalha, como se fosse você que tivesse escrito. Com a intenção de nos separar. Isso não é propriamente a atitude de um homem de muitos escrúpulos, concorda?

A enteada de Gilda (Mariana Ximenes) desconversará e questionará o motivo do interesse do rapaz na história do Virgílio. "Fiquei curioso, só isso. Já que eu vou morar na casa que foi dele, uma casa cheia de histórias", soltará o protagonista.

"Então não vamos mais falar sobre esse assunto, por favor! Já basta o tanto que meus pais brigaram por causa desse homem. Nunca mais fale o nome desse Virgílio Lopes. Ou nós é que vamos acabar brigando!", pedirá Marê.

Diogo Almeida com expressão séria

Orlando (Diogo Almeida) na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 17/4 (Capítulo 25)
Marê se mobiliza com a história da perda do bebê de Gilda. Verônica incentiva Júlio a namorar Sônia. Orlando diz a Lucília que ainda não contou a verdade sobre ele para Marê. Turíbio reclama de Odilon insistir em ir para o Rio de Janeiro. Marê conta para Orlando sobre Gilda. Gaspar avisa a Gilda que o funcionário do cartório, que faria um serviço para ela, morreu.

Frei Tomé ensina Marcelino a pegar um saci. Júlio vê Marê e Orlando se beijando. Anselmo foge da casa de Verônica quando Júlio chega. Justino se entristece ao ver Sônia e Júlio se beijando. Marcelino reza para Marê e Orlando. Marê e Orlando têm o mesmo sonho.

Terça, 18/4 (Capítulo 26)
Marê e Orlando acordam no meio da noite entristecidos. Antônio não gosta de ver Júlio namorando Sônia. Marcelino pede para trazer os amigos para procurar o saci. Odilon tem alta do hospital. Orlando aluga a antiga casa de sua família. Verônica tenta convencer Elza a fugir com Odilon. Aparecida aconselha Sônia.

Ítalo estranha o questionamento de Orlando sobre Virgílio Lopes. Júlio convida Sônia para almoçar. Gaspar se insinua para Mirtes, a funcionária do cartório. Marcelino leva os amigos para caçarem saci. Turíbio ameaça Elza, sem que Fabiano veja. Sônia questiona Júlio sobre seus sentimentos. Marê critica Orlando por alugar a casa de Virgílio Lopes.

Quarta, 19/4 (Capítulo 27)
Marê discute com Orlando. Júlio é verdadeiro com Sônia, e os dois se beijam. A cabra Sofia pega o boneco do saci de Marcelino, sem que ninguém veja. Sônia estranha o comentário que Gilda faz quando ela a enfrenta. Marê comenta com Júlio sobre sua desconfiança com a demora de Gaspar para voltar de Belo Horizonte. Gaspar seduz Mirtes.

Orlando desabafa com Frei João sobre seu pai. Marê flagra Gilda falando com Gaspar ao telefone e comenta com Érico. Frei Tomé finge ser o saci para as crianças. Marcelino se preocupa quando não encontra seu boneco de saci. Frei João incentiva Orlando a contar a verdade para Marê. Mirtes cobra para entregar a Gaspar o documento que ele pediu.

Quinta, 20/4 (Capítulo 28)
Gaspar pede a Gilda a quantia exigida por Mirtes. Marcelino não consegue prestar atenção à aula. Gilda exige que o promotor Sílvio arrume a quantia pedida por Mirtes. Padre Diógenes questiona Frei Tomé sobre o boneco de saci de Marcelino. Odilon conta seu plano de fuga para Verônica.

Wanda encontra o pagamento que Sílvio recebeu de Gilda. Frei João inicia a reforma na casa de Orlando. Gilda se insinua para Orlando e Marê fica enciumada. Fabiano estranha ao ver Elza trancada em casa e questiona Turíbio. Marcelino reza com Frei Leão para encontrar seu boneco saci. Orlando fica tenso quando Marê o questiona sobre a relação entre Virgílio e seu pai.

Sexta, 21/4 (Capítulo 29)
Orlando desconversa e beija Marê. Elza desmaia quando Fabiano flagra uma conversa sua com Verônica. Gaspar recebe o dinheiro enviado por Gilda e avisa à cúmplice no Grande Hotel. Orlando atende Elza no hospital. Turíbio revela a Fabiano sobre a carta anônima que recebeu. Odilon visita Elza no hospital e combina a fuga com ela.

Anselmo vai à casa de Verônica. Júlio leva Sônia ao cinema. Gaspar paga Mirtes e pega o documento com ela. Frei Leão encontra o boneco de saci de Marcelino. Elza vai para casa com Fabiano. Marê tem uma ideia e vai ao encontro de Orlando. Gilda se faz de vítima para Cândida. Fabiano pergunta se Elza tem um amante. Os padres recebem uma carta do palhaço Benjamim. Marê decide dar uma chance para Orlando.

Sábado, 22/4 (Capítulo 30)
Orlando e Marê se beijam. Elza repreende Fabiano. Frei Leão lê a carta do palhaço Benjamim com os padres e conta para Marcelino. Sônia afirma que fará Júlio se apaixonar por ela. Frei Leão conforta Marcelino. Sônia destrata Justino. Marcelino fala com Frei Leão que quer encontrar sua mãe. Chega o dia da missa em homenagem a Ângelo.

Júlio se preocupa com Sônia durante a missa. Verônica marca com o motorista para esperar Odilon e Elza. Odilon não deixa Turíbio falar mal de Elza. Fabiano vai embora. Marcelino abraça Marê. Turíbio desconfia de Odilon e se encaminha para casa. Odilon arromba a porta para libertar Elza. Orlando e Marê convidam Marcelino para um piquenique. Gilda beija Gaspar e Érico observa os dois.


Os capítulos de Amor Perfeito são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.