Bastidores

Briga com diretor no primeiro dia de gravação tira galã de novela das sete

Divulgação/TV Globo

Renato Góes na primeira fase de Velho Chico, novela que o alçou a protagonista na Globo - Divulgação/TV Globo

Renato Góes na primeira fase de Velho Chico, novela que o alçou a protagonista na Globo

DANIEL CASTRO - Publicado em 06/10/2017, às 10h06 - Atualizado às 10h40

Um desentendimento com o diretor Fabrício Mamberti logo no primeiro dia de gravações foi o que tirou o ator Renato Góes da próxima novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei. Ao gravar a segunda cena, Góes reclamou a Mamberti que esperava mais de seu personagem, um príncipe medieval que será disputado pelas personagens de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Os dois discutiram, o nível de estresse subiu e o ator, alegando cansaço, deixou as gravações.

Ontem (5) a Globo afastou Góes da novela e, imediatamente, escalou o ator, em quem aposta desde o ano passado como um promissor galã, para ser o protagonista de Sal da Terra, novela das seis que mostrará o drama de refugiados sírios no Brasil. A produção estreia no segundo semestre de 2018 e Góes, que acabou de gravar Os Dias Eram Assim, ganhou mais alguns meses de férias.

Em nota oficial, a Globo divulgou que o ator deixou Deus Salve o Rei "em comum acordo". "A decisão atende à estratégia de escalação da emissora, que procura evitar que um ator emende dois papéis de protagonista, para preservar a sua imagem, possibilitar a reciclagem e garantir melhores condições a todos para a preparação dos personagens".

Além de ignorar o que aconteceu nos bastidores, a nota da Globo se baseia em algo que não estava confirmado, ou seja, a escalação de Renato Góes para Sal da Terra. De fato, se isso ocorresse, o ator emendaria duas novelas. Ficaria fora do ar apenas dois meses, entre o julho, quando termina Deus Salve o Rei, e setembro, quando deve estrear Sal da Terra. Não haveria tempo de se preparar.

Em Deus Salve o Rei, Góes será substituído por Rômulo Estrela, que acaba de fazer Novo Mundo. Ele dará vida a Afonso, príncipe da fictícia Montemor, onde se passará a trama medieval de Daniel Adjafre. Já Góes será um refugiado sírio na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, autoras de O Profeta (2006) e Cordel Encantado (2011), vencedoras do Emmy Internacional por Joia Rara (2014), todas no horário das 18h.

Procurada, a Comunicação da Globo disse desconhecer desentendimentos e reafirmou a nota divugada ontem.

Novo galã
Renato Góes, 30 anos, ganhou destaque no ano passado, quando interpretou o mocinho Santo dos Anjos na primeira fase de Velho Chico, personagem depois defendido por Domingos Montagner.

Em seguida, foi escalado para um papel pequeno em A Lei do Amor, mas a Globo o resgatou para lhe entregar uma missão mais importante: o protagonista Renato de Os Dias Eram Assim.

Até Velho Chico, Renato Góes era apenas o (ex) namorado de Tatá Werneck. No início de 2016, ele chegou a trabalhar como sósia de Cauã Reymond na minissérie Dois Irmãos, exibida pela Globo em janeiro deste ano. Isso mudou sua carreira.

"Todas as cenas que tinha o Cauã Reymond se relacionando com ele mesmo, como gêmeo, eu participei", contou ao Notícias da TV em março do ano passado. Foi graças a esse trabalho que o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho o convidou para fazer um teste para Velho Chico, onde chamou a atenção de outros diretores e autores da Globo.

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

George Clooney na TV

George Clooney nos tempos de Plantão Médico: ator voltará à TV em minissérie - Divulgação/NBC O ator George Clooney, duas vezes vencedor do Oscar, está de volta ao elenco fixo de uma produção feita para a TV depois de 18 anos. Ex-astro de Plantão Médico (1994-2009), Clooney será protagonista e ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é seu sentimento em relação ao fim do Pânico na Band?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook