Novela das seis

Autores de Novo Mundo aparecem no último capítulo: 'Dia de figurante'

Reprodução

Alessandro Marzon e Thereza Falcão participam da gravação da cena final de Novo Mundo - Reprodução

Alessandro Marzon e Thereza Falcão participam da gravação da cena final de Novo Mundo

REDAÇÃO - Publicado em 23/09/2017, às 07h26

Os autores de Novo Mundo, Alessandro Marson e Thereza Falcão, vão aparecer no último capítulo da novela, que vai ao ar nesta segunda-feira (25). Empolgada com o sucesso da trama, a autora publicou uma foto em sua rede social ao lado do parceiro. "Dia de figurante!", escreveu ela.

Além da participação especial, o público verá nas cenas finais os vilões sendo punidos com morte e humilhações, e o casal principal da novela, dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), acabará junto e feliz.

Apesar dos relatos históricos sobre traições e agressões de Pedro até o fim da vida de Leopoldina, a novela terminará antes da morte dela e acatará o desejo do público da Globo, que sempre torceu pelo romance dos dois.

Domitila (Agatha Moreira), no entanto, estará presente na coroação de Pedro, escondida, e surpreenderá o irmão, Francisco (Alex Morenno), pela insistência em continuar no Rio de Janeiro após a ordem do amante para que ela volte a São Paulo.

reprodução

Elenco de Novo Mundo fazem foto final com os autores Thereza Falcão e Alessandro Marzon

Após sobreviver ao incêndio do galeão, o principal vilão, Thomas (Gabriel Braga Nunes), voltará para o último embate com Joaquim (Chay Suede). Ele mandará o mocinho escolher entre a vida da mulher e a de dom Pedro, mas será surpreendido pelo ataque da escritora, que se defenderá com um alfinete e virará o jogo.

A cadeia, no entanto, não será o destino final do criminoso. Em uma cela do navio rumo à Inglaterra, ele conseguirá subornar um guarda para escapar, mas a chegada de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e Liu (Luana Tanaka) frustrará seus planos. O pirata anunciará que veio acertar de vez as contas com o ex-parceiro e o matará.

Anna e Joaquim finalmente terão paz. O ator fundará uma companhia de teatro e terminará a história encenando um texto da mulher. A escritora continuará dando aulas de alfabetização e aparecerá grávida.

Elvira (Ingrid Guimarães) conseguirá o sucesso como atriz que tanto almejou. Após Germana (Vivianne Pasmanter) sabotar a apresentação de Cossete (Heloísa Périssé), a portuguesa vai subir ao palco em seu lugar, e sua interpretação será ovacionada pelo público. A atriz fundará sua própria companhia e sairá em turnê internacional por um ano ao lado de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) e Hugo (César Cardadeiro).

estevam avellar/tv globo

Sebastião (Roberto Cordovani) será humilhado em sua cena final na novela das seis

Aos outros vilões, caberá o castigo da humilhação. Sebastião (Roberto Cordovani) acabará sozinho em sua casa vazia, já que todos os móveis serão tomados para pagar dívidas de impostos. Bêbado, ele provocará um incêndio e será salvo por Libério (Felipe Silcler). "Tire essa mão de mim, animal!", exigirá o vilão, ingrato.

O mercador de escravos virará mendigo e terá que roubar pão da taberna para se alimentar. Sua punição final virá quando esbarrar em um escravo tigre, como eram chamados os responsáveis por carregar e dispensar barris com fezes e urina no início do século 19. Após ser xingado por Sebastião, ele esvaziará seu barril e dará um banho de cocô no vilão no meio da praça.

Quem também se dará mal será Patrício (André Dias). Responsável por passar informações do palácio de Leopoldina e Pedro para os vilões, o mordomo será desmascarado e, sem emprego, virará escravo de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) na taberna dos porcos.

maurício fidalgo/tv globo

Ferdinando (Ricardo Pereira) não suportará a ausência da mulher e cometerá suicídio

Além de Thomas, outro personagem morrerá no final de Novo Mundo, e não será um vilão. Ferdinando (Ricardo Pereira) vai se suicidar ao lado do túmulo da mulher, Letícia (Maria João Bastos). O pesquisador se despedirá de Diara (Sheron Menezzes) e Wolfgang (Jonas Bloch) antes de ir até a mata, no local em que sua amada foi sepultada.

A cena não mostrará claramente como Ferdinando tirará a própria vida, mas ele falará do sofrimento de viver sem Letícia e pedirá que ela venha buscá-lo.

"Não posso viver sem você. Não sou capaz. Acredito no amor, nosso amor continua vivo. Mas preciso estar contigo, preciso esta ao teu lado. Estou indo, meu amor. Estou indo. Tu vens me buscar?", implorará ele, antes de seguir uma luz que aparecerá em meio à névoa.

Piatã seguirá a vocação e virará pajé da aldeia dos Tucaré. Em sua fala final, no entanto, ele aparecerá preocupado com o futuro da floresta brasileira e dos indígenas. "Vi o mal tocando nosso povo. Vi o homem destruindo a floresta. Vi uma doença que não posso curar", dirá ele a Jacira (Giullia Buscacio) após uma visão.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Esquadrão Bizarro

Esquadrão Bizarro

Ficha técnica: Série, EUA/Canadá, 2014. Criação: Tim McKeon, Adam Peltzman. Elenco: Dalila Bela, Filip Geljo, Millie Davis, Anna Cathcart e Isaac Kragten. Disponível no Gloob Play e no Now.

Sinopse: O Esquadrão Bizarro é uma organização formada por agentes pré-adolescentes que resolvem problemas peculiares sempre usando conhecimentos e habilidades de matemática. Eles também frequentam um laboratório e usam equipamentos supertecnológicos criados por cientistas durante suas investigações.

Por que assistir: Os episódios de cerca de dez minutos sempre apresentam casos diferentes e criativos que prendem a atenção dos pequenos telespectadores, como de pessoas sugadas por um videogame ou de um agente que se transforma em sofá. Premiada por melhor performance de atores infantis, direção, figurino e maquiagem pelo Daytime Emmy Awards, a atração é um sucesso internacional.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Amor acaba

Gillian Jacobs e Paul Rust em Love; comédia termina com a terceira temporada - Divulgação/Netflix A terceira temporada de Love será a última. A comédia da Netflix, do showrunner Judd Apatow (Girls), retornará com novos episódios em 9 de março, com a oportunidade de dar um desfecho apropriado à história ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook