Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Dia de rock, bebê

De nome errado a camiseta fálica: 7 gafes das transmissões do Rock in Rio

Reprodução/Multishow

A apresentadora Didi Wagner com Ivete Sangalo no estúdio do Multishow, no Rock in Rio 2017 - Reprodução/Multishow

A apresentadora Didi Wagner com Ivete Sangalo no estúdio do Multishow, no Rock in Rio 2017

FERNANDA LOPES

Publicado em 23/9/2017 - 6h58

A cada dois anos, o Rock in Rio proporciona um festival de música para milhares de fãs e um show de gafes para milhões de telespectadores nas transmissões ao vivo pela TV. Com cobertura ampla pelo Multishow e compacta pela Globo, o evento sempre tem micos e polêmicas que repercutem nas redes sociais e fazem apresentadores, convidados famosos e até o dono do evento passarem muita vergonha.

Trocar nomes de músicos ou até das próprias bandas, por exemplo, já é de praxe. Em 2011, Didi Wagner chamou a banda One Republic de One Direction, e neste ano Dira Paes confundiu Black Eyed Peas com R.E.M. Ambas pediram desculpas pelos erros. Os fãs, é claro, não perdoaram e tiraram sarro.

Quem cometeu erro e saiu do ar como se nada tivesse ocorrido foi Roberto Medina, criador e dono do festival. Ele comemorou o recorde do McDonalds pelos 79 mil hambúrgueres vendidos em um dia da edição de 2011. Só esqueceu de retificar que, na verdade, foi o Bob's que fez o serviço.

Relembre sete gafes das transmissões do Rock in Rio na TV:

reprodução/globo

Pedro Bial no Rock in Rio de 1991, quando elogiou o traseiro do vocalista Axl Rose

Bial roqueiro
A transmissão da segunda edição do Rock in Rio, em 1991, foi feita por Pedro Bial na Globo. De camiseta colorida e com tom descontraído, o jornalista fez comentários sobre o show da banda Guns N' Roses. "É divertido ver como a velha estética dos anos 1960 ainda funciona: cabelos longos, braços tatuados e o erotismo. Prestaram atenção no bumbum do Axl Rose", ele disse, com uma piscadinha.

A brincadeira com o roqueiro provocou muitas piadas sobre Bial, como de que ele teria "desmunhecado" ao vivo. Vinte anos depois, em depoimento ao Vídeo Show, deu risada da situação. "Houve uma decisão da direção da Globo de me chamar de Londres para apresentar o Rock in Rio 2. Missão é missão. Vim, falei da bunda do Axl Rose, que foi um comentário que teve muita repercussão", explicou.

Reprodução/MUltishow

A camiseta "sugestiva" de Thaila Ayala; atriz afirmou que a estampa era de nuvem colorida

Camiseta polêmica
No Rock in Rio 2015, Thaila Ayala chamou a atenção ao usar uma camiseta com estampa sugestiva. Logo que apareceu no Multishow, durante entrevista na área VIP, os telespectadores notaram que a estampa parecia muito um símbolo fálico e começaram a questionar e fazer muitas piadas nas redes sociais. A atriz explicou que se tratava de uma nuvem colorida, mas a repórter Titi Müller não acreditou.

reprodução/multishow

Didi Wagner e Luisa Micheletti com Claudia Leitte no estúdio do Multishow, em 2011

Equipe devagar
O Rock in Rio 2011, primeiro com transmissão ao vivo pelo Multishow, foi marcado por uma série de falhas e críticas à equipe de apresentadores. Nos intervalos entre os shows, profissionais como Didi Wagner, Luisa Micheletti e Beto Lee elogiavam sem embasamento as performances (com comentários como "uau" e "sensacional") divagavam muito sem ter nada de interessante para acrescentar ao telespectador.

"Ah, tamo aqui, né, Beto. Temos um estúdio", disse Luisa, num dos momentos de encheção de linguiça. Ela também errou o nome do baterista do Red Hot Chilli Peppers e não foi corrigida pela produção _só pelos fãs nas redes sociais. 

reprodução/multishow

A repórter Dani Monteiro entrevistou Dira Paes, que se confundiu com nomes de bandas

Micos da área vip
A cobertura de área VIP do Rock in Rio rende gafes de artistas animados em todas as edições do festival. Em 2011, Monique Alfradique deu entrevista sobre o show de Elton John. Para a repórter Dani Monteiro, ela disse que seu momento preferido foi a apresentação de Your Song. Detalhe: Elton John nem cantou essa música.

Já neste ano, Dira Paes estava na área VIP no sábado (16), dia do show da cantora Fergie, ex-integrante da banda Black Eyed Peas. A atriz se confundiu com o nome do grupo: "Adorei vir neste dia da Fergie para ver ela enfrentando sozinha esse público, porque ela já veio com o R.E.M., né". Corrigida por Dani Monteiro, Dira se desculpou pela confusão. "Ai, eu tirei R.E.M. do baú agora", disse.

reprodução/multishow

Christiane Torloni criou o grande bordão do Rock in Rio em entrevista na edição de 2011

"Hoje é dia de rock, bebê"
O maior mico de um famoso, no entanto, ainda é o de Christiane Torloni na edição de 2011. Visivelmente alterada, a atriz se empolgou demais durante entrevista ao Multishow e soltou o bordão: "Hoje é dia de rock, bebê", que imediatamente virou meme nas redes sociais.

No ano seguinte, em entrevista ao Encontro, ela explicou de onde tirou a frase: "'Hoje é dia de rock, bebê' me acompanha desde a adolescência. Tinha um espetáculo maravilhoso de teatro que se chamava 'Hoje é dia de rock'. Devo ter assistido pelo menos umas 17 vezes. Então, foi muito natural sair".

reprodução/globonews

Medina em entrevista à GloboNews em maio de 2017; ele também já pagou mico ao vivo

Erro do dono
Até o criador do Rock in Rio já se atrapalhou numa transmissão ao vivo de seu festival. Em entrevista a Didi Wagner e Luisa Micheletti em 2011, Roberto Medina falava sobre o recorde de hambúrgueres vendidos no festival e simplesmente trocou o nome da franquia de alimentação contratada: parabenizou o McDonalds, mas era o Bob's que fazia parte do evento. Nenhuma das apresentadoras teve coragem de contradizer o empresário. 

agnews

Bruno de Luca ficou insatisfeito por não aparecer muito na edição de 2013 do Rock in Rio

Alfinetada do repórter gonzo
Você consegue imaginar Bruno de Luca dando bronca em alguém? Pois ele não gostou da conduta da direção do Multishow no Rock in Rio 2013 e chamou a atenção do canal ao vivo. Com mais de dez apresentadores e repórteres, naquele ano Bruno foi cobrir o palco Street Dance, com apresentações e concursos de dança (menos interessantes do que as atrações dos palcos Sunset e Mundo).

De Luca só entrou no ar às 23h30 e fez questão de dar uma alfinetada no canal. "Até que enfim vocês lembraram de mim. No próximo Rock in Rio tem que ter um Multishow 2", falou. Até agora, o pedido dele não foi atendido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.