Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARIANNE BOTELHO

Atriz de Reis fez 'intensivão' para cena de parto trágico em novela bíblica

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Arianne Botelho e Prisma da Matta em cena da novela Reis: hebreia vê o filho pouco antes de morrer

Arianne Botelho e Prisma da Matta em cena da novela Reis: hebreia vê o filho pouco antes de morrer

Intérprete de Melquisa em Reis, Arianne Botelho teve a responsabilidade de encenar uma das passagens bíblicas mais importantes da primeira temporada da novela. Ela viveu a mulher de Finéias (Edu Porto) e morreu logo após dar à luz o filho do casal. A hebreia tinha acabado de descobrir que o marido tinha sido assassinado na guerra contra os filisteus.

Estreante na Record, a atriz de 28 anos fez uma grande preparação para transparecer verdade enquanto sofria as dores do parto trágico. Ela pediu a ajuda da amiga Laís. Há pouco mais de um ano, a colega de Arianne deu à luz a filha em um parto normal e humanizado.

"Foram 12 horas de trabalho de parto que ela foi me explicando como eram as contrações, o corpo, a respiração e os momentos de crise, de dor... Fui anotando tudo isso para me basear levemente e poder dar vida pra Melquisa", contou Arianne ao Notícias da TV. 

A preparação da intérprete também aconteceu dentro do set de gravação. Entre aulas para entender os costumes hebreus e a preparação corporal para as cenas de parto, Arianne ficou cinco meses imersa nos trabalhos da novela. Já a sequência trágica demorou quatro horas para ser feita e deixou Arianne em pura exaustão física. O registro foi ao ar no capítulo de 4 de abril:

É uma cena que exige muito trabalho, tanto físico quanto emocional. Então, a gente realmente sai esgotada quando termina. Eu tinha que trazer toda essa dor porque é da personagem. É uma situação muito difícil de guerra, ela entra em trabalho de parto assim que sabe que o marido morreu e que a Arca de Deus foi levada de lá. 
Querên e Melquias momentos antes do parto 

Querên e Melquias momentos antes do parto 

'Energia feminina'

A passagem bíblica do destino trágico da mulher de Fineiás aconteceu logo depois que Eli (José Rubens Chachá) caiu morto ao descobrir que os dois filhos não iriam voltar da batalha contra os filisteus. 

Melquisa, então, começou a sentir as dores do parto e foi amparada pela cunhada Querên (Prisma da Matta). A companheira de Hofni (Vinícius Redd) a ajudou nos momentos finais e ficou responsável por criar o recém-nascido após a morte de mãe. 

Arianne lembrou que usou muito da conexão com a colega para ajudar no drama. "Foi uma energia feminina muito forte, a gente se conectou num nível e a Rosana [Garcia, preparadora de elenco] deu todo o suporte", finaliza.

Reis apresenta a primeira fase, A Decepção, prevista para terminar em 6 de junho. A Record não vai dar continuidade à exibição da novela em seguida. Colocará no ar duas temporadas da série Todas as Garotas em Mim. A segunda fase do folhetim, A Rejeição, deve estrear em 19 de julho, e o título da terceira etapa da trama bíblica ainda não foi divulgado pela emissora.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 9 a 17/5

Quinta, 9/5 (Capítulo 308)
Com ciúmes do rei, Naamá não perde a chance de humilhar a rainha de Sabá. Depois de um passeio diferenciado, Salomão é pego de surpresa com uma repentina decisão de Makeda. Sexta, 10/5 (Capítulo 309)
Em ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.