Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANILO MESQUITA

Ator dá basta à fama de bom moço em Além da Ilusão: 'Cansei de chorar'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita de colete creme, camisa social e gravata azuis, em um escritório como o Joaquim em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; ator troca mocinhos por vilão na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2022 - 6h25

Danilo Mesquita brinca que os dias de chororô ficaram para trás ao assumir o papel de Joaquim na segunda fase de Além da Ilusão. O ator admite que correu atrás da oportunidade de viver um mau-caráter para dar um chacoalhão na carreira, marcada até aqui por uma série de bons moços como o Valentim de Segundo Sol (2018) e Carlos de Éramos Seis (2019).

Em entrevista ao Notícias da TV, o artista explica que quer ser visto pelo público de uma forma completamente diferente na novela das seis da Globo:

Cansei de chorar, agora quero fazer os outros chorarem (risos). Eu já jogava há algum tempo para o universo que queria seguir por um caminho diferente, que me levasse a algumas descobertas. Por mais que os meus últimos personagens não fossem iguais, eles eram bastante parecidos. Desejei muito esse outro lugar.

Mesquita, porém, confessa que não foi tão fácil chegar ao set para praticar as primeiras maldades como o filho de Úrsula (Bárbara Paz):

Tenho dificuldade em fazer cena esculhambando os outros. Me gera um constrangimento. Por um lado, estou feliz em experimentar outras coisas. Por outro, me dá um medo danado de não dar conta. Estou indo com a ajuda da galera, descobrindo o Joaquim pelo caminho.

Uma das viradas de chave para o galã foi entender que ele compartilhava uma série de questões com o vilão, mas não necessariamente o mesmo comportamento:

Os sentimentos do Joaquim são muito humanos, tocam a todos nós. O diferencial entre um mau-caráter e uma pessoa boa é o que fazer com essas emoções. Eu mesmo já passei por vários desses dilemas e tive atitudes completamente diferentes. A inspiração está por aí, na própria vida.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi é ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, na década de 1940, dez anos após o assassinato de Elisa. Condenado injustamente pela morte da amada, Davi foge da cadeia para provar a inocência.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.

Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.