Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALMENTE!

Antes de morrer, José Leôncio realiza maior sonho de Filó em Pantanal; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como Filó, e Marcos Palmeira, o José Leôncio, em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) realizará um sonho e escutará José Leôncio (Marcos Palmeira) dizer que a ama

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 9h01

Cada vez mais perto da morte, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai começar a reparar seus erros em Pantanal. O primeiro deles é a indiferença com a qual tratou Filó (Dira Paes) a vida inteira. Depois de colocá-la como sócia em seus negócios, o fazendeiro abrirá o coração e dirá o primeiro "eu te amo" à companheira --assim como ela sempre sonhou na novela das nove da Globo.

A declaração de amor, aliás, se dará justamente após uma discussão pelo estado de saúde do pecuarista. A ex-prostituta também não ficará nada satisfeita em descobrir os avanços do marido em relação a inclui-la nos negócios. Para ela, tais atitudes serão um claro sinal que ele pretende desistir da vida --e isso ela não poderá perdoar. 

Furiosa, a mãe de Tadeu (José Loreto) sequer olhará para a cara do parceiro. O "rei do gado" perguntará o motivo do afastamento, e os dois vão abrir o coração. A mulher admitirá ter medo de perdê-lo: "Ocê num faiz ideia do bem que eu te quero", dirá a personagem de Dira Paes.

"Eu tamém te quero bem demais... Ocê foi minha amiga, minha companhêra a vida intêra... Os ano vão passâno pra nóis... Eu ficâno véio... E ocê mais bonita que nunca", constatará o ricaço, aos risos. Ele também falará que chegaria a morrer caso Filó o trocasse por outro homem.

"Ai, Zé... Que coisa bunita ocê tá me dizêno", se derreterá a dona de casa. "Porque eu te amo, mulhé...", afirmará ele. Filó ficará sem palavras. Incrédula, ela pedirá para o fazendeiro repetir a frase que ela tanto desejou ouvir.

"Ara... Eu tô falâno que eu te amo, diacho... Eu te amei a vida intêra, Filó... Desde o dia que passei em bâxo da sua janela", insistirá o todo-poderoso. Os dois ficarão alegres e trocarão um beijo quente. Como define Bruno Luperi, autor do folhetim, em seu texto original: "um beijo de uma vida inteira de espera. Um beijo de amor".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.