Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prêmio

Emmy de Pedro & Bianca mostra força da produção independente

Divulgação/TV Cultura

Giovanni Gallo (Pedro) e Heslaine Vieira (Bianca), protagonistas da série Pedro & Bianca - Divulgação/TV Cultura

Giovanni Gallo (Pedro) e Heslaine Vieira (Bianca), protagonistas da série Pedro & Bianca

REDAÇÃO

Publicado em 11/2/2014 - 11h49
Atualizado em 11/2/2014 - 13h35

A série infantojuvenil Pedro & Bianca, produzida pela Cultura em parceria com a produtora Coração da Selva, ganhou o International Emmy Kids Awards na categoria melhor série de 2013, concorrendo com produções de Irlanda, Dinamarca e Japão, em cerimônia realizada na segunda-feira (10), em Nova York (EUA).

Para Marco Altberg, da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão), o prêmio mostra a força da produção independente brasileira, que leva o Emmy pela segunda vez consecutiva.

"Esse prêmio na categoria infantil vem se somar a outros recebidos por produtores independentes brasileiros em outras categorias, mostrando a força criativa e o reconhecimento internacional dos produtores brasileiros" comemora.

Em apenas dois anos, duas séries feitas em parceria com produtoras independentes conquistaram o Emmy. Além de Pedro & Bianca, A Mulher Invisível, da Globo em parceria com a Conspiração, levou o prêmio em 2012 na categoria comédia.

"É um momento muito especial para a produção independente brasileira, com duas premiações em tão pouco tempo. O prêmio ajuda a consolidar o espaço conquistado pela produção audiovisual independente na TV aberta e no Brasil", avalia Mauro Garcia, diretor-executivo da ABPITV.

Para o diretor-executivo da associação, que reúne 420 produtoras associadas, o prêmio da série Pedro & Bianca aproxima ainda mais a TV aberta e a produção independente brasileira.

"A Record teve 12 projetos com produtoras independentes, a Globo está se aproximando cada vez mais e a TV Cultura é uma das TVs públicas mais importantes do mundo. A relação com a TV aberta é saudável e vai durar muito tempo", afirma Garcia.

Criada por Cao Hamburguer, diretor responsável por sucessos infantis como Castelo Rá-Tim-Bum (1994), também da Cultura, Pedro & Bianca mostra a adolescência de dois irmãos gêmeos, um branco e uma negra, que estudam em uma escola pública.

LEIA TAMBÉM: 

Globo relança Em Família, e novela bate recorde na Grande São Paulo

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes

Em Família tem a pior primeira semana da história das novelas das 21h

Danilo Gentili tira sarro de Sabrina Sato em nova chamada no SBT

'Se acharem que é necessário beijo gay, eu faço', diz Giovanna Antonelli

BBB tem a pior audiência de todos os tempos e perde para Silvio Santos

Gabriela Carneiro da Cunha abre o jogo sobre bastidores de Em Família

Liberado pela Justiça, Pânico volta a investir em Silvio Santos

Jornalistas do SBT dizem 'não' a vaga de Carlos Nascimento

Globo acelera Em Família e antecipa terceira fase da novela

Silvio Santos revela que tratou câncer de pele e retirou a próstata

Silvio Santos diz que usa roupa barata e que dispensa primeira classe


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Emmy

Globo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.