Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURPREENDENTE

Velozes & Furiosos 10: Saiba tudo sobre a chocante cena pós-créditos do filme

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel e Daniela Melchior em cena de Velozes & Furiosos 10

Vin Diesel e Daniela Melchior em cena de Velozes & Furiosos 10; filme tem cena pós-créditos

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2023 - 6h25

Um dos filmes mais aguardados do ano, Velozes & Furiosos 10 (2023) estreou nos cinemas na quinta (18) e surpreendeu os fãs com várias surpresas. O longa que dá início à despedida da franquia conta com uma cena pós-créditos chocante e que indica uma reunião improvável.

[Atenção: spoilers do final de Velozes & Furiosos 10]

Primeira parte da história que será encerrada em Velozes & Furiosos 11, o novo longa introduziu o vilão Dante Heyes (Jason Momoa), que representa o maior desafio já enfrentado por Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua família até agora. Suas ações têm efeitos trágicos para a equipe, mas também proporcionam algumas das maiores surpresas de toda a franquia.

No fim do filme, Dom consegue salvar seu filho, Brian (Leo Abelo Perry), das garras de Dante, mas apenas por causa do sacrifício de Jakob (John Cena), que usa seu carro-foguete para colidir com e explodir veículos dos capangas do vilão. A morte do ex-soldado, no entanto, não acaba com a perseguição.

Em um plano sabiamente orquestrado, Dante derruba o helicóptero no qual estavam os amigos de Dom e o encurrala. O protagonista consegue escapar com Brian, mas o vilão explode uma hidrelétrica na última cena do filme, deixando o destino de pai e filho --e de toda a equipe Toretto-- em risco.

Na outra ponta do filme, Letty (Michelle Rodriguez) consegue escapar de uma prisão de segurança máxima na Antártida com a ajuda da vilã Cipher (Charlize Theron). Presa no continente gelado, ela fica surpresa quando o resgate da parceira improvável surge em um submarino.

A maior surpresa, no entanto, não é a chegada do submarino, mas, sim, quem está a bordo. A escotilha se abre e quem aparece é Gisele (Gal Gadot), antiga aliada de Toretto e ex-namorada de Han (Sung Kang) que foi dada como morta em Velozes & Furiosos 6 (2013).

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Jason Momoa como o vilão Dante

A cena pós-créditos

Após a dúvida sobre a sobrevivência do time de Dom e a reaparição de Gisele, Velozes & Furiosos 10 deixa a sua última grande surpresa para a cena pós-créditos. Escondida a sete chaves, a sequência se tornou pública apenas dias antes da estreia do filme.

Na cena, um time da SWAT invade o que parece ser um teatro abandonado usado pelo time de Dante para observar a equipe Toretto. Quando o líder do esquadrão sobe no palco, é possível ouvir a voz do vilão dizendo que sua vingança ainda não acabou.

Apesar de seu principal alvo ser Dom, Dante afirma saber que não foi ele quem puxou o gatilho e matou seu pai (Joaquim de Almeida). Neste momento, um flashback de Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011) é exibido e revela que quem atirou em Reyes foi Luke Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson).

Após o comentário, o líder do esquadrão retira a máscara e a câmera revela o rosto de Hobbs, que parece ter entendido o recado. A reviravolta mostra que, apesar de ter negado qualquer possibilidade de retorno à franquia, Dwayne Johnson parece ter acertado suas diferenças com Vin Diesel e aceitado voltar como o personagem para Velozes & Furiosos 11.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.