Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPONÍVEL NO CINING

Baseado em fatos reais, filme chinês com Jackie Chan remonta escalada ao Everest

DIVULGAÇÃO/PARIS FILMES

Jackie Chan em cena de Alpinistas - Desastre no Everest

Jackie Chan em Alpinistas - Desastre no Everest; filme chinês sobre escalada está disponível no Cining

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2021 - 6h20

Novo filme com Jackie Chan, Alpinistas - Desastre no Everest mostra como os chineses escalaram pela primeira vez o monte mais alto do mundo --e depois repetiram o feito. É que, na jornada inicial, eles não fizeram uma gravação no cume, e outros países duvidaram do feito. Então, a China preparou outra subida para acabar de vez com a incerteza.

A trama é baseada em fatos reais e mostra que o feito inédito dos chineses de escalar o Everest até o topo pela face norte da montanha foi apagado da história porque, durante o trajeto, o grupo deixou a câmera que levava cair para salvar a vida de um companheiro.

Inicialmente, os alpinistas são exaltados. Mas a falta de evidência começa a trazer dúvidas. A equipe chinesa é dissolvida, e cada um dos três integrantes segue diferentes caminhos.

Treze anos após a primeira escalada, o país está pronto para mais uma tentativa --agora, com uma boa infraestrutura e equipe maior. Mas o grupo ainda enfrenta muitas dificuldades, principalmente por conta do instável clima no Everest. Avalanches e fortes ventanias também viram preocupações.

Por se tratar de uma história verdadeira, a conquista exibida no filme é impressionante. Sem equipe de suporte e com poucos aparelhos, a primeira subida é questionada até hoje.

Jackie Chan faz uma aparição relâmpago, mas ajuda na credibilidade da produção chinesa e deixa o longa com um final feliz.

Alpinistas - Desastre no Everest está disponível na plataforma Cining, o cinema online dos exibidores, por R$ 12,90, com direito a três produções no período de 72 horas após a compra.

Assista abaixo ao trailer legendado do filme chinês:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.