Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPOSTA DA BAND

Edu Guedes deixa a RedeTV! após grave acidente: 'Pensei em me afastar'

Reprodução/RedeTV!

Edu Guedes cozinha com uma mão só em seu programa exibido pela RedeTV! no último dia 4

Edu Guedes cozinha com uma mão só em seu programa exibido pela RedeTV! no último dia 4

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2020 - 7h20

Um dos maiores faturamentos da RedeTV!, o chef Edu Guedes está deixando a emissora após cinco anos. Ele já comunicou à direção que cumprirá seu contrato até o final, em meados de setembro, e que não vai renová-lo. Guedes, 46 anos, não esconde que tem propostas de concorrentes, mas diz que o que fez tomar a decisão foi um acidente que sofreu no início de junho e o deixou sem os movimentos da mão esquerda.

"Não tenho nada assinado com nenhuma emissora. Tomei essa decisão pelo momento que estou passando. Esse acidente e a pandemia mexeram comigo", diz ele ao Notícias da TV.

Guedes fraturou o braço esquerdo pilotando um veículo automotor em seu sítio em Araras, no interior de São Paulo. O apresentador teve fratura exposta no cotovelo e ruptura de músculos e tendões, o que afetou os nervos. Após dois meses de fisioterapia (atualmente são três sessões por dia), está recuperando lentamente os movimentos da mão esquerda.

O chef voltou ao trabalho menos de 20 dias depois, mas a limitação física o fez repensar se vale a pena. "Considerei várias alternativas. Não pretendo parar, mas passou pela minha cabeça parar, porque dependo dos meus movimentos e já fiz muita televisão, são 26 anos de trabalho. Também pensei em me afastar e depois voltar. Pensei em fazer coisas novas, algo fora do estúdio no fim de semana."

Edu Guedes, no entanto, não deverá ficar muito tempo fora do ar --se ficar. O Notícias da TV apurou que a Band tem um projeto para ele. Seu maior defensor é o diretor comercial da emissora, Cris Moreira, com quem trabalhou na RedeTV!.

Desde os tempos de Record, o chef é um fenômeno comercial. O culinário Edu Guedes e Você ostenta dez ações de merchandising em pouco mais de uma hora em plena pandemia. É o melhor custo-benefício da programação da RedeTV! --que já negocia com Luís Ernesto Lacombe para sua vaga. É um dos poucos que atrai grandes anunciantes. "Eu trabalho para mais de 40 empresas", reconhece.

Apesar do desfalque que sua saída representará, Edu Guedes deixa a RedeTV! com as portas abertas. Ele é amigo dos donos da emissora, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. "Sou muito grato a eles dois", diz.

Guedes assinou com a emissora em abril de 2015, após fazer uma rescisão amigável com a Record e abrir mão de R$ 1,8 milhão de multa contratual. Inicialmente, apresentou um programa nos moldes do Hoje em Dia, com Celso Zucatelli e Mariana Leão. Em 2018, passou a ter o próprio programa.

Sobre o futuro, Guedes afirma que ainda não está definido. "Eu tenho propostas, mas ainda não assinei com ninguém", sustenta.

Procurado, o departamento de Comunicação da Band confirmou o interesse "em talentos como" Edu Guedes, mas afirmou que ainda não "há nada de concreto", porque ele permanece contratado pela RedeTV!.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.