EX-FLAMENGO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Diego Ribas comenta jogo da Copa do Mundo; ex-Flamengo recebeu nova proposta da Globo
Diego Ribas foi contratado pela Globo durante dez dias para atuar como comentarista na transmissão da Copa do Mundo. O bom desempenho, no entanto, fez com que a emissora oferecesse uma proposta maior para que ele siga na função. "Existe essa possibilidade", admite o ex-Flamengo em conversa com o Notícias da TV.
O ex-jogador ficou bastante surpreso tanto com o convite inicial, quanto com o resultado positivo. "Foi inesperado, eu não tinha programado nada. Claro que vi com bons olhos, porque se trata de futebol, algo que eu amo, e um evento sensacional, que é a Copa do Mundo", diz.
Ribas fez sua estreia ao lado de Renata Silveira, que também era uma novidade por ser a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Segundo o ex-atleta, o contrato de curto prazo foi para que ele pudesse avaliar como se sentiria com a nova função.
Confira o vídeo sobre erros e acertos da Globo na Copa:
"Foi bem divertido. A rotina foi exigente, porque acabava um jogo e eu já começava a estudar o outro. Foram várias seleções. Eu chegava lá umas duas horas antes do jogo, mas foi divertido ao mesmo tempo", detalha.
A precisão dos comentários e confiança de Diego foram os principais pontos das avaliações positivas que o público fez sobre a participação dele nas transmissões. Mas o sucesso foi uma consequência da dedicação que ele teve ao se preparar.
"Estudei todos os jogos para trazer comentários autênticos, verdadeiros, e trazer minha visão, né? Algo que valorizasse ainda mais a transmissão para que as pessoas pudessem ter uma riqueza de detalhes. Eu assistia a vídeos de jogadores, um ou outro que eu não conhecia, para entender melhor as características", entrega ele.
O desempenho de Diego fez sucesso até mesmo entre seus ex-companheiros do Flamengo. "Nós temos um grupo, eles têm mandado foto brincando, feito alguns comentários interessantes e elogiado. O feedback tem sido bem legal, eu fiquei muito feliz com tudo isso", comemora.
Com opiniões majoritariamente positivas, a Globo acabou fazendo uma proposta para que Ribas continue trabalhando como comentarista e volte ainda durante a Copa do Mundo. "Eles têm o interesse que eu faça mais alguns jogos, e eu estou estudando essa possibilidade, vendo com bons olhos, até porque tive uma recepção incrível", afirma.
Diego começou a carreira no Santos e passou por times europeus como Porto, Juventus e Atlético de Madri, além da Seleção Brasileira. Retornou ao Brasil em 2016 e vestiu a camisa do Flamengo, time que ele defendeu até anunciar sua aposentadoria dos gramados em novembro deste ano, ao final do Campeonato Brasileiro.
Confira abaixo a publicação feita por Diego no dia de sua estreia:
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.