Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Record

Theo Becker emagrece 1 kg por dia para interpretar Jesus sem saber se será Jesus

Divulgação

O ator Theo Becker, que está emagrecendo para interpretar Jesus em novela da Record - Divulgação

O ator Theo Becker, que está emagrecendo para interpretar Jesus em novela da Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/1/2018 - 6h13

Contratado pela Record desde setembro, Theo Becker quer mostrar que é um funcionário esforçado. Ao saber que a novela Topíssima, em que faria um traficante de drogas, foi suspensa, ele passou a lutar por outro papel. O ator de 41 anos se ofereceu aos coordenadores de elenco da emissora para interpretar Jesus na próxima novela bíblica, e, mesmo sem estar garantido no papel, já começou a se preparar e até a emagrecer. 

"Estou perdendo quase um quilo por dia, uns 800 gramas, já emagreci 2,4 quilos por enquanto [até a sexta-feira, 19]. Estou nadando e trabalhando aeróbico. Não existe mais vaidade em mim, só quero estar perfeito para o personagem. Estou diminundo carne, peixe e frango, não como mais pão. Se durante oito meses eu tiver que comer uma beterraba, uma cenoura, um alface e dois ovos, enfim... O que tiver de fazer, vou fazer. Estou muito determinado", afirma Becker. 

"Quanto mais magro eu estiver, mais preparado vou estar, me sentindo bem para o vídeo. Na época de Jesus não existia academia, e meu corpo tem de se adequar a isso. É uma luta minha, pessoal, não está nada certo, claro. Mas quero dar o meu melhor, mostrar para os meus chefes o quão focado eu sou, sempre fui", declara.

Além do físico, Becker começou a correr atrás dos profissionais que podem lhe ajudar também. Já conversou com a preparadora de atores Rose Gonçalves, que se comprometeu com a Record a ajudá-lo a entrar no tom do personagem.

Também mandou mensagens para Fernando Rancoletta (diretor de elenco de teledramaturgia da Record) e Eduardo Pradella (coordenador de elenco) para dizer por que seria a melhor escolha para o papel.

"Eu fiz o maior protagonista da Record, que é o Álvaro de A Escrava Isaura [2004]. O protagonista mais puro de todas as novelas que já foram feitas. Depois dele, eu não tive mais essa chance. Jesus seria o personagem a me abençoar nesse momento, depois de dez anos de sofrimento!", diz, se referindo ao tempo em que passou longe das novelas e no qual ficou marcado pelo comportamento descontrolado que mostrou na primeira edição do reality A Fazenda (2009).

"Posso estar um pouco queimado, mas seria abençoado pelo personagem. Fui o ator da minha geração mais apedrejado e crucificado, o que tem muito em comum com o personagem. E tenho currículo para fazê-lo. Peço que pensem nisso com carinho, eu daria o maior resultado entre todos os atores que vocês selecionarem. Desculpem minha soberba, mas eu sei disso, sinto isso", implora aos chefes.

Nas redes sociais, Becker já divulgou sua vontade de interpretar Jesus na próxima novela e tem contado aos fãs sobre seu esforço _uns apoiam, outros ainda parecem incrédulos com essa possibilidade de escalação. 

O diretor e o coordenador de elenco ainda não confirmaram nada com Becker sobre o papel, mas disseram que, agora que ele voltou a fazer parte do elenco da Record, tem mais facilidade e pode tentar.

"Sempre pensei em dar a volta por cima trabalhando. Agora já estou contratado e 2018 é o meu ano", acredita.

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.