LUTO NA MÚSICA
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Paulinho em foto publicada no Facebook; artistas prestaram homenagem ao vocalista do Roupa Nova
Diversos artistas usaram as redes sociais para homenagear o cantor e compositor Paulinho (1952-2020). O vocalista do Roupa Nova morreu na noite de segunda-feira (14), aos 68 anos, por decorrência da Covid-19. Sandy Leah, Rodrigo Faro, Luan Santana e Mumuzinho cantaram músicas do grupo em seus perfis.
Sandy e o marido Lucas Lima fizeram uma versão de Volta Pra Mim, um dos grandes sucessos do grupo. "Minha relação com o Roupa Nova vem de cedo. Essa música fez parte da minha infância. Lembro de, muito pequena, me impressionar com os agudos potentes do Paulinho", escreveu a cantora.
No texto, a irmã de Junior também relembrou de quando participou do DVD de 30 anos do Roupa Nova, no qual cantou Chuva de Prata. "Entre essas e outras histórias, o carinho sempre foi imenso e mútuo. Por isso, não poderia deixar de registrar aqui a minha humilde homenagem à família, aos amigos, incluindo todos do Roupa, e aos fãs pela enorme e triste perda", encerrou.
O apresentador Rodrigo Faro também usou o Instagram para homenagear o cantor. "Paulinho e sua voz tão potente, seu timbre inigualável, embalou tantos momentos especiais e importantes em minha vida. Paulinho foi um dos cantores, junto com Fábio Jr., Roberto Carlos, Djavan e tantos outros, com quem aprendi a cantar, com quem aprendi a amar a música", disse.
Faro reforçou que recebeu com muita tristeza a notícia a morte de Paulinho. "Cantar um de seus sucessos, é a maneira mais bonita e verdadeira que encontrei de lhe homenagear meu querido amigo. Que Deus o receba com muito amor, meus mais profundos sentimentos à família Roupa Nova", finalizou o funcionária do Record.
O sertanejo Luan Santana postou um vídeo no qual aparece cantando A Viagem. Na postagem, ele toca violão e entoa um trecho da música que foi tema da novela A Viagem (1994), da Globo. "Pra mim, a mais linda do Roupa Nova! Descanse em paz, Paulinho", lamentou.
Na manhã desta terça-feira (15), o programa Encontro também fez uma homenagem ao cantor e compositor. Mumuzinho apresentou uma versão em pagode da música Volta pra Mim. "Descanse em paz, Paulinho! Sua voz será sempre trilha das nossas vidas", escreveu o artista no Twitter.
Paulo César dos Santos, conhecido como Paulinho, morreu no Rio de Janeiro. O vocalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa D'Or desde o dia 3 de novembro por conta de complicações da Covid-19. Ele estava em recuperação de um transplante de medula óssea autólogo, realizado em setembro.
Em uma nota oficial, o grupo Roupa Nova afirmou que Paulinho foi vítima de uma parada cardiorrespiratória que resultou na "falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus da Covid-19". "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu", diz o texto.
Veja as publicações:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Descanse em paz, Paulinho! Sua voz será sempre trilha das nossas vidas. pic.twitter.com/omUiv5e2HD
— “PLAYLIST” Ouça agora (@MumuzinhoC) December 15, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.