Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA AO EX-PATRÃO

Igor Rickli rebate ataque de Edir Macedo a gays: 'Extorsão da fé será virtude'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Igor Rickli

Igor Rickli: após se desligar da Record, ator se posiciona sobre fala homofóbica de Edir Macedo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 19h44

O sermão homofóbico de Edir Macedo na Record no sábado (24) está rendendo. Após a Aliança Nacional LGBTI+ protocolar queixa-crime contra o bispo, Igor Rickli se posicionou contra o ex-patrão. O ator foi contratado da emissora que pertence ao evangélico por sete anos e confirmou seu desligamento há apenas sete dias.

"Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude", escreveu o intérprete de Lúcifer, de Gênesis (2021). O posicionamento foi divulgado por Rickli em seu perfil no Instagram juntamente com um vídeo que conta justamente com a fala do bispo na qual ele compara homossexuais a bandidos, a pessoas más.

A postagem feita nesta terça (27) foi comentada por outros artistas. Carmo Dalla Vecchia, o Alfredo de Cara e Coragem, da Globo, escreveu: "Eu já nasci uma bixona. Devo estar condenado mesmo". Ele é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro.

Teve também evangélicos falando que Rickli só fez oposição ao bispo depois que saiu da Record, mas também teve outros religiosos que demonstraram apoio, comentando que é lamentável um discurso homofóbico como o feito por Macedo em rede nacional.

Confira o post de Igor Rickli

O que disse o bispo Edir Macedo?

Para quem não está a par do que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus disse, ele pregou homofobia em uma transmissão ao vivo na Record na véspera do Natal. O dono da emissora comparou homossexuais com bandidos e deixou claro que pessoas que se relacionam com outras do mesmo sexo são seres humanos ruins.

O fato rapidamente revoltou o público nas redes sociais por causa do caráter da transmissão. Macedo lia uma passagem bíblica sobre a importância da união familiar quando decidiu abordar a questão dos pecados do mundo. 

O bispo comparou a comunidade LGBTQIA+ com criminosos e disse que eles eram "maus" por causa do fim da inocência na Terra. Ele afirmou que ninguém nasce nessa condição. 

Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica... Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo.

Veja o vídeo com a homofobia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.