Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Minha Mãe É uma Peça 2

Fátima Bernardes vira guru de mãe estressada em estreia no cinema

Páprica Fotografia/Divulgação

Paulo Gustavo (Hermínia) conversa com a 'amiga' Fátima Bernardes em cena de filme  - Páprica Fotografia/Divulgação

Paulo Gustavo (Hermínia) conversa com a 'amiga' Fátima Bernardes em cena de filme

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/12/2016 - 5h40

Fátima Bernardes estreia nos cinemas nesta quinta-feira (22). Desde que migrou do jornalismo para área de entretenimento da Globo, a apresentadora já fez várias participações em novelas e humorísticos, mas essa é a primeira vez que ela interpreta a si mesma em um longa-metragem. Na comédia Minha Mãe É uma Peça 2, Fátima dá conselhos à estressada Hermínia (Paulo Gustavo), protagonista do filme.

Na produção cinematográfica, a jornalista cruza com Hermínia nos bastidores da Globo, como se as duas fossem colegas de trabalho. Na história, Hermínia tem um programa de variedades voltado para mães e está mais glamourosa do que no primeiro filme da franquia. Ela continua ligada em 220 volts, com a língua para lá de afiada e tratando os filhos como "cruzes que carrega" na vida.

Fátima atua com tranquilidade, como se estivesse em seu Encontro, e aconselha a colega a não se preocupar tanto com os herdeiros e a namorar mais. O roteiro da comédia foca na questão da síndrome do ninho vazio, quando os filhos saem de casa e as mães se sentem sozinhas.

Autor e protagonista do longa-metragem, Paulo Gustavo conta que Minha Mãe é Uma Peça 2 tem muita ficção, mas tem muito de sua vida ali. A personagem principal, Hermínia, é totalmente inspirada na mãe dele, dona Dea Lúcia.

"Minha mãe vive o ninho vazio agora que eu casei e vim morar no Rio de Janeiro e minha irmã não está mais morando com ela. Esse foi um processo gradativo lá em casa. Não foi assim como a dona Hermínia, que foi pega de supetão", conta o ator.

Marcelina (Mariana Xavier), Hermínia (Paulo Gustavo) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) no filme

É gay ou não é?
Hermínia tem de lidar com a bissexualidade do filho, Juliano (Rodrigo Pandolfo), novidade difícil para ela que tinha se acostumado com ele homossexual. Já Marcelina (Mariana Xavier) sai de casa para realizar o sonho de ser atriz. Ela vai morar em São Paulo.

Em seguida, Juliano também se muda para a capital paulista para poder trabalhar, deixando a casa da família em Niterói (região metropolitana do Rio de Janeiro), onde Paulo Gustavo e sua família sempre moraram.

Paulo Gustavo faz a personagem Hermínia há 12 anos, primeiramente no teatro. Ele conta que participou de todas as etapas do filme, da pré-produção à correção de cor na finalização.

"Foi tranquilo fazer esse filme, porque ele é humano e divertido. Tem um lado emotivo nessa coisa do ninho vazio, mas tem o lado cômico da Hermínia com os filhos e suas irmãs. Mais uma vez é uma homenagem que faço à família brasileira", resume o ator. 

Ele dá certeza de que haverá continuação da saga de Hermínia. "Triologia é chiquérrimo, né? Mas não sei quando isso vai acontecer. Vou escrever outro filme na frente, e não tenho uma previsão. Acho que daqui a três anos sai", adianta o humorista.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.