Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALDIÇÃO?

Sucessoras de Sabrina Sato fracassam e deixam o Pânico sem musa

Reprodução/Instagram

Aline Riscado em ensaio de moda; bailarina foi a grande aposta do Pânico em 2016 - Reprodução/Instagram

Aline Riscado em ensaio de moda; bailarina foi a grande aposta do Pânico em 2016

MATEUS FAGUNDES

Publicado em 21/12/2016 - 5h50

Depois de Sabrina Sato, o Pânico já tentou a sorte com três musas. Em 2014, investiu em Fernanda Lacerda, a Mendigata. No ano passado, em Mari Baianinha. Neste ano, o programa de humor da Band apostou todas as fichas em Aline Riscado, ex-bailarina do Domingão do Faustão e estrela de campanha de cerveja. As três fracassaram na missão de substituir Sabrina, hoje apresentadora da Record.

Aline está de saída do humorístico. Em outubro, a direção do Pânico avaliou que ela não rendeu o que se esperava. É o primeiro nome confirmado de uma série de baixas que a atração deverá sofrer até fevereiro, quando voltará renovada de quase todo o elenco de "novatos", conforme o Notícias da TV publicou em primeira mão na segunda-feira. Baianinha e Mendigata devem ter o mesmo destino que Aline.

Para ser musa do Pânico, não basta ser bonita. Tem de ter carisma e desenvoltura diante das câmeras, atuando como repórter ou apresentadora, muitas vezes pagando mico. Aline, Baianinha e Mendigata até têm essas qualidades. Mas não foram tão plenas quanto Sabrina Sato.

Para Rosana Hermann, roteirista do Pânico entre 2003 e 2009, é tarefa impossível reproduzir o sucesso de Sabrina Sato. "Ela é uma pessoa única, tem um carisma e uma energia muito especiais. Topa tudo e tem o corpo perfeito", afirma.

Rosana diz que, mesmo que o Pânico ache alguém tão bonita e competente, não se pode ter a pretensão de reproduzir outra Sabrina. "Dá pra tentar com outras pessoas, alguém que consiga evoluir na comunicação. Mas é preciso alguém com personalidade própria", defende.

Adriana Peruto, editora da revista Sexy, publicação especializada em mulher bonita, acrescenta um outro fator para as candidatas a musa do Pânico: "É preciso também ter feeling para negócios, já que o mercado está saturado de celebridades e de mulheres que conseguiram entrar no mundo da fama. Mas poucas se sustentam".

Fora do Pânico, Aline Riscado, 29 anos, vai em 2017 se dedicar à carreira de atriz. Em janeiro, ela estreia com o namorado Felipe Roque a peça Jogo de Amor, no Rio de Janeiro. Ela também fará a quinta temporada do humorístico Vai que Cola, do canal Multishow, no qual vive a personal trainer Susan. Formada em balé clássico, Aline foi do corpo de dançarinas do Domingão do Faustão entre 2011 e 2014.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Lacerda (Mendigata) e Mari Baianinha dão selinho nos bastidores do Pânico

Mari Baianinha, 22 anos, começou como panicat no Pânico em 2014 após chamar a atenção de Márvio Lucio (Carioca) em um aeroporto. No ano seguinte, foi a aposta do Pânico para virar musa, atuando como repórter. Antes de entrar na atração, ela estudava educação física na Bahia.

Já Fernanda Lacerda, 28, fez pequenas participações no humorístico até ganhar destaque como a personagem Mendigata. Ela começou a carreira como modelo aos 18 anos.

Procuradas pelo Notícias da TV, por meio de suas assessorias, Baianinha e Mendigata não se pronunciaram sobre o futuro profissional.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.