ATOR CULT

Antigalã, Júlio Andrade protagoniza duas séries de sucesso ao mesmo tempo

Divulgação/TV Globo/Fox

Júlio Andrade em cenas de Sob Pressão (à esq.) e de Um Contra Todos: sucesso por acaso - Divulgação/TV Globo/Fox

Júlio Andrade em cenas de Sob Pressão (à esq.) e de Um Contra Todos: sucesso por acaso

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/09/2017, às 05h46

Com 40 anos de vida e quase 20 de carreira, Júlio Andrade não tem perfil de galã nem se esforça. Ao invés de emendar papéis, prefere escolher personagens que o desafiam. Assim, com apenas duas novelas no currículo, conseguiu um fato raro: está no ar como protagonista das séries Sob Pressão e Um Contra Todos. A primeira é um dos maiores sucessos da Globo. A segunda, na Fox, é a produção nacional mais vista da TV paga.

"Já me chamaram de cult, de obscuro, de alternativo... Mas a verdade é que eu nunca tive a vaidade de querer fazer protagonistas, ou interpretar papéis populares, só estou buscando bons personagens", discursa o ator.

Conhecido por se transformar (inclusive fisicamente) para papéis no cinema, como o músico Gonzaguinha (1945-1991) no filme Gonzaga - De Pai para Filho (2012) e o escritor Paulo Coelho em Não Pare na Pista (2014), Andrade agora começa a experimentar a popularidade e o sucesso com o grande público na TV.

Afinal, Sob Pressão tem registrado audiência digna de novela das nove e a primeira temporada de Um Contra Todos foi a segunda série mais vista da Fox no Brasil, atrás apenas de The Walking Dead.

"São histórias incríveis, com uma estrutura nova. Eu apostei e deu certo, elas estão acontecendo. Enquanto as pessoas estiverem gostando, e o projeto tiver a ver com a minha arte, vou continuar fazendo", explica.

Na última segunda-feira (11), a Fox estreou a segunda temporada de Um Contra Todos, no qual Cadu, vivido por Júlio, troca a cadeia onde passou o primeiro ano pela cidade de Brasília, onde é eleito deputado federal. A troca de cenário e a evolução do personagem instigam o ator.

"Essa nova linguagem das séries é muito interessante. Para mim, como ator, o grande barato é você ficar ansioso, curioso para saber que rumo o personagem vai tomar nas outras temporadas. O público fica esperando o próximo episódio da série, eu fico esperando o próximo episódio da vida do Cadu", brinca.

Bem-humorado, o ator diz que, depois de passar um ano atrás das grades e outro no plenário do Congresso, Cadu terá de alçar voos mais altos se a série continuar por muitos anos. "Na quinta temporada, o Cadu vai para a Lua, porque não vai ter mais para onde ir (risos)", diverte-se. "Precisamos buscar novas possibilidades sempre."

Curtindo o bom momento, o ator não descarta a possibilidade de atuar em mais novelas; ele já participou de Ciranda de Pedra (2008) e Passione (2010). "Não estou fechado a esse formato. Nem ao teatro nem a nada. Estou aberto a bons papéis e a projetos interessantes", resume ele.

A série Um Contra Todos é exibida todas as segundas-feiras, às 22h30, na Fox. A temporada completa já está disponível no Fox Premium, inclusive com episódios ainda não mostrados na televisão. Já Sob Pressão encerra seu primeiro ano na próxima terça-feira (19), após A Força do Querer.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Danai Gurira, Chandler Riggs, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma história em quadrinhos, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver. E não há espaço para gente frouxa nesse mundo, todos têm de pegar em armas, da dona de casa ao padre. Tudo para derrotar vilões ao longo da jornada.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook