Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEÇA ESSENCIAL

Debochado e equivocado: Por que Fred Nicácio precisa ficar no BBB 23?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Fred Nicácio no BBB 23

Fred Nicácio no BBB 23; médico está no quarto secreto e corre o risco de ser eliminado

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2023 - 6h35

Ao lado de Marília Miranda, Fred Nicácio foi o participante mais votado para ir ao quarto secreto do BBB 23 na última terça (24) e corre o risco de ser o primeiro eliminado do programa. Apesar de algumas falas equivocadas, o médico provou que é uma das figuras mais interessantes e com potencial para servir entretenimento na temporada.

O participante precisou de apenas uma semana para que suas falas, gestos e atitudes irritassem o público, mas em seguida, com a mesma velocidade com que os memes se espalham nas redes sociais, Fred caiu no gosto da torcida.

Ele já ganhou apelidos como "Fredelícia", "Fred Nicraque", "Papacito" e "Karol Conqueixo" --os dois últimos em referência a Karol Conká, que deu a volta por cima e virou meme após ser cancelada no BBB 21.

Confira abaixo quatro motivos que justificam a permanência do médico na casa e um para eliminá-lo:

Motivos para deixar:

Chuva de deboche

Não teve um só dia de confinamento que Fred não tenha mostrado seu lado debochado. Além de várias dancinhas, o médico costuma usar a ironia na hora de responder a críticas e ataques de seus oponentes, o que os deixa ainda mais irritados.

No Jogo da Discórdia, por exemplo, Nicácio usou de todo o seu sarcasmo para ensinar Gabriel Tavares que seu penteado era feito de dreads, não de trança, como o de Tina Calamba. "Entendeu, amor? É dread, dread!", disparou ele, balançando a franja.

Lição de moral lírica

Fred também ficou marcado pelas lições de moral que distribuiu aos colegas em suas "palestras". O tom de coach já proporciona boas risadas, mas o discurso fica melhor ainda quando ele declama letras de músicas com expressão séria.

"Aqui dois papos não se cria e nem faz história", soltou ele, em mais uma discussão com o ex-affair de Anitta. A frase é um trecho da música Beijinho no Ombro, de Valesca Popozuda.

Ego de hétero

Apesar de ser declaradamente homossexual, Fred mostrou um ego tão alto que parece que tomou uma cápsula de autoestima de homens héteros. Ele não se intimida diante de nenhum participante e, mesmo que esteja equivocado em 90% do tempo, se mostra tão firme que consegue convencer até os inimigos de que está certo. 

Além disso, o médico já destacou diversas vezes as próprias qualidades --físicas e emocionais. Nicácio se emocionou tanto com o orgulho de si mesmo que até chorou. 

Fábrica de bordões

Como se todo o conteúdo não bastasse, Fred ainda presenteia o público com bordões que dificilmente serão esquecidos. O mais marcante deles foi durante a lição de moral que deu em Marília, abalada pela derrota na Prova Bate e Volta. "Você tem sangue de Maria Bonita", soltou ele, segurando o queixo da parceira e tentando animá-la.

Motivo para tirar:

Língua solta

Apesar de todo o entretenimento de qualidade que até o momento apenas Fred foi capaz de proporcionar ao público, algumas falas do médico foram problemáticas quando envolveram pautas sérias.

Ele fez comentários menosprezando o trabalho de enfermeiros e se referiu a Gil do Vigor e Bruno Nogueira como "bichas caricatas"


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.