Tecnologia

ALTÍSSIMA RESOLUÇÃO

Globo anuncia parceria com a Apple para exibir conteúdo em 4K na TV

Divulgação/TV Globo

O Globo Play em execução na Apple TV, dispositivo da Apple que conecta TV à internet - Divulgação/TV Globo

O Globo Play em execução na Apple TV, dispositivo da Apple que conecta TV à internet

REDAÇÃO - Publicado em 12/09/2017, às 18h27 - Atualizado em 13/09/2017, às 04h59

Plataforma de vídeo sob demanda da Globo, a Globo Play estará disponível na Apple TV, dispositivo que conecta televisores à internet e aplicativos como iTunes e Netflix. O anúncio, feito nesta terça (12), coincide com o lançamento da quinta geração da Apple TV, que pode executar vídeos em 4K e HDR, com transmissões em altíssima resolução.

Dessa forma, produções da Globo que foram gravadas em 4K, como Dupla Identidade (2014), Ligações Perigosas (2016) e Justiça (2016) poderão ser assistidas com a qualidade original em que foram planejadas _com quatro vezes mais resolução que o HD (high definition) tradicional.

Anteriormente, o Globo Play já funcionava no Chromecast, do Google, além de celulares, computadores e tablets. A versão da Apple TV, porém, trará uma novidade para televisores, o simulcasting. Ou seja, será possível assistir à transmissão ao vivo da programação da Globo na localidade em que o usuário se encontra.

Inicialmente, a função estará liberada nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. O simulcasting já estava disponível, desde o lançamento do Globo Play, em novembro de 2015, em computadores, smartphones e tablets, mas fará sua estreia em um dispositivo de tela grande.

Segundo o anúncio da Globo, o aplicativo deverá estar disponível na App Store das Apple TVs até o fim desta semana. A parceria com a Apple prevê ainda o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal.

Além de acervo de novelas, séries, programas de variedades e telejornais, o Globo Play tem alguns conteúdos liberados na internet antes mesmo da estreia na TV, como as séries Carcereiros e Filhos da Pátria e a segunda temporada da comédia familiar A Cara do Pai, ainda não exibidas na Globo.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Vitória - A Vida de uma Rainha

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: