Séries

Roseanne

Ator de The Big Bang Theory revive personagem de comédia cult dos anos 1990

Reprodução/ABC

O ator Johnny Galecki, astro de Big Bang Theory, há duas décadas na comédia Roseanne  - Reprodução/ABC

O ator Johnny Galecki, astro de Big Bang Theory, há duas décadas na comédia Roseanne

REDAÇÃO - Publicado em 01/12/2017, às 14h10

O ator Johnny Galecki, astro de The Big Bang Theory, estará no revival da comédia Roseanne. Um dos atores mais bem pagos da TV norte-americana, Galecki foi revelado pela série cult há duas décadas, na pele do inteligente e educado David Healy. Ele fará novamente o personagem na série programada para estrear no ano que vem, com nove episódios.

Rotulada pela Folha de S.Paulo como "A Família Dinossauro em carne e osso", Roseanne era uma série clássica de comédia, com o "cotidiano de uma família de classe média do meio-oeste americano", como descreveu o jornal. Em 1990, a série foi a mais vista nos Estados Unidos e ficou dentro do top 5 nas seis primeiras temporadas. No Brasil, foi atração do canal Multishow. 

Para embarcar na onda de revivals, que já trouxe de volta Will & Grace (NBC) e Arquivo X (Fox), a rede ABC decidiu dar nova vida a um dos seus maiores sucessos. A maioria do elenco principal estará de volta, como Roseanne Barr, John Goodman e Laurie Metcalf (que também atua em Big Bang, como a mãe de Sheldon).

A série era presença certa nas grandes premiações da TV norte-americana. No Emmy, foram quatro vitórias: três para Laurie e uma para Roseanne. Já no Globo de Ouro, a série levou o troféu de melhor comédia em 1993.

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Vitória - A Vida de uma Rainha

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem você gostaria que substituísse Cátia Fonseca no Mulheres?

Compartilhe: