(Nicolas Prattes)
Caiçara e ativista ambiental, Rudá (Nicolas Prattes) é irmão de Iberê (Jaffar Bambirra) e sobrinho de Moema (Ana Beatriz Nogueira), matriarca e líder da comunidade do Sururu, em Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro. Defensora do modo de vida do grupo, ela compra briga com Molina (Rodrigo Lombardi), mandachuva que pretende ter toda a ilha abaixo de seus pés.
Por isso, quando o jovem se apaixona por Luma (Agatha Moreira), filha do empresário, o caos é geral. Nem o pai dela nem a tia dele ficam felizes com a relação. Ainda assim, eles são fiéis ao que acreditam e mantém o namoro.
Mas a relação começa a ter rusgas no decorrer dos meses. Enquanto Luma têm grandes ambições como chef de cozinha, Rudá se vê como um "espírito livre", que "não precisa de muito para ser feliz". Ele quer ficar no lugar que nasceu, pescando e ajudando a comunidade.
Cada vez mais desconectado da namorada, ele se apaixona quando conhece Viola (Gabz), recém-chegada a Angra dos Reis. Oriunda de uma comunidade na cidade do Rio de Janeiro, ela consegue entender os anseios de Rudá muito mais do que a namorada dele. Uma conexão surge, e eles acabam se envolvendo.
O problema é que ela também é comprometida. Quando o affair vem à tona, devido a uma espionagem de Molina, o namorado da jovem enlouquece. Mavi (Chay Suede), um homem ambicioso e cruel, faz de tudo para se livrar do rival. Ele chega a acusar o caiçara de ser o culpado pela morte de Molina, assassinado no meio da história.
Desesperado, Rudá se muda para Portugal e perde o contato com Viola. Eles só se reencontram dez anos depois, quando ele vê uma foto da jovem na Internet e toma a iniciativa de ir atrás dela.
Gabz