(Eliane Giardini)
Dona de uma das maiores fortunas da região de Angra dos Reis (RJ), Berta é uma mulher sozinha. Além do filho, Henrique (Antonio Saboia), a milionária não tem grandes companhias no início da trama.
Por isso, quando Ísis (Mariana Ximenes) se aproxima e lhe dá atenção, Berta se abre facilmente. A milionária logo apresenta o filho à golpista, que o seduz até finalmente se casar com ele.
Mas a ricaça não poderia prever que o casamento seria a ruína do herdeiro. O personagem de Antonio Saboia é assassinado misteriosamente, tudo devido a um plano de Ísis. A malvada passa ilesa pela investigação do crime, e Berta abre as portas de sua mansão para que a nora more com ela.
Ísis leva junto o filho, Tomás (Paulo Mendes), e Berta fica tão obcecada pelo menino que sente medo de perdê-lo. Por isso, se torna uma refém das vontades da nora. A milionária teme que a mulher tire o adolescente de perto dela caso seus desejos não sejam cumpridos.
O problema é que Tomás não é neto biológico de Berta. O menino, na verdade, é filho de Guga (Allan Souza Lima), um amante de Ísis. A única que sabe a verdade é Leidi (Thalita Carauta), também amante de Guga. Ela suborna Ísis para manter o bico fechado, mas basta um deslize para que a empregada conte tudo para Berta.