Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPORADA 2024

Globo ignora derrotas para futebol na Record e renova The Masked Singer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo no Masked Singer

Ivete Sangalo no The Masked Singer Brasil: Globo ofereceu o programa dos mascarados ao mercado

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2023 - 6h40

Mesmo com derrotas na audiência neste ano para os jogos do Campeonato Paulista, transmitidos pela Record, a Globo decidiu renovar a produção do The Masked Singer Brasil para 2024. A atração voltará a ser comandada por Ivete Sangalo nas tardes de domingo, entre janeiro e março. A data da estreia, no entanto, ainda não está definida.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo confirma a nova temporada em um pacote enviado ao mercado publicitário, no qual informa os resultados de engajamento e alcance do show de talentos. Ao todo, segundo a emissora, o The Masked Singer Brasil alcançou 97 milhões de telespectadores em 2023. Para o cálculo, foi considerado todo o público que ficou pelo menos um minuto sintonizado na atração.

Além disso, o programa acumulou cerca de 183 milhões de impressões nas redes sociais. O número representa uma queda de 25% em relação a 2022, quando registrou 246 milhões.

A audiência da terceira temporada foi aquém do esperado internamente na Globo. A média ficou em 10,9 pontos na Grande São Paulo. No confronto direto, ficou pouco menos de um ponto à frente da Record, que marcou 10,0 com os jogos aos domingos. Na primeira fase ou no mata-mata da competição, partidas envolvendo Corinthians e Palmeiras fizeram a rede de Edir Macedo chegaram a picos de 15 pontos.

Comparada com as duas temporadas anteriores, a terceira leva de episódios do The Masked Singer foi a menos assistida. A primeira, exibida logo após a novela das nove em 2021, anotou 19,4 pontos. No ano seguinte, já aos domingos à tarde e com algumas mudanças, como a entrada de Priscilla Alcântara, o programa conseguiu 12,5 pontos.

A dinâmica geral da atração será a mesma em 2024: celebridades se enfrentam em um desafio musical, disfarçados dos pés à cabeça com uma fantasia. A cada performance, apresentadora, jurados e público tentam adivinhar quem é o fantasiado, porém apenas o eliminado da semana mostra sua verdadeira identidade.

A tendência é que haja mudança no time de jurados para 2024, já que Sabrina Sato, Eduardo Sterblich, Taís Araujo e Mateus Solano ainda não foram informados sobre continuidade. Solano, inclusive, deixou de ter contrato com a Globo e precisaria assinar um novo documento para continuar. Taís, Sterblich e Sabrina são parte do elenco fixo da empresa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.