Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FÁTIMA SAMPAIO

Viúva de Cid Moreira revela suas últimas palavras e promessa que ele quebrou

Reprodução/TV Globo

Fátima Sampaio força um sorriso em entrevista ao Fantástico

Fátima Sampaio falou com o Fantástico sobre sua vida com o jornalista Cid Moreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2024 - 23h27

Viúva de Cid Moreira (1927-2024), a jornalista Fátima Sampaio revelou como foi seu último contato com o ex-âncora do Jornal Nacional. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (6), ela compartilhou as últimas palavras do marido e lamentou que ele não pôde cumprir uma promessa que os dois haviam feito um ao outro.

"Eu li o salmo 23 pra ele, e falei: 'Eu sentarei à mesa ao seu lado e vou brindar diante de todos a sua glória, e o Senhor estará para sempre comigo'. E ele respondeu assim: 'Eu só estou aqui por tua causa, eu não tô aguentando mais'", contou Fátima em conversa com Maria Júlia Coutinho.

A viúva ainda contou que não compartilhou a gravidade do quadro de saúde de Cid Moreira porque tinha esperanças de que ele se recuperaria. "A gente andou muito por esse Brasil, fez coisas lindas, talvez por isso eu queria um pouquinho mais. Eu achei que a gente ia comemorar os 100 anos. Eu combinei isso com ele, e ele não cumpriu a parte dele", disse.

Fátima fez questão de compartilhar um lado de Cid Moreira que os brasileiros não conheciam. "As pessoas fantasiam muito, 'ai, ele é muito culto, é muito isso, é muito aquilo'. Na verdade, ele era um ser humano, tinha as suas qualidades, os seus valores, que muito me atraíram", apontou.

As pessoas não sabem, [mas ele era] muito divertido com os amigos, com o pessoal da tranca, que jogavam baralho. Nós fizemos muitos amigos. Escolhia frutas, verduras, ia comprar suas blusinhas de frio, meias, suas cuequinhas...

Conhecido por seu vozeirão, Moreira era admirador de vozes que fizeram sucesso na música, como a cantora Barbra Streisand, o crooner Frank Sinatra (1915-1998) e o rei do pop Michael Jackson (1958-2009). "Ele amava Michael Jackson, falava da afinação perfeita", contou Fátima.

Apesar de estar com 97 anos, Cid Moreira conservava sua capacidade de raciocínio, segundo a viúva. "Ele tomou decisões [até o fim], perguntava da casa, ele estava estudando tudo de inteligência artificial", contou ela, ressaltando que a voz do marido vai ser usada para recriar a narração da Bíblia em diferentes idiomas. "Um trabalho lindo, que vai ficar aí pra sempre. Não é herança, é um legado, vai ficar pro mundo."

Por fim, ela se emocionou ao pensar em como será sua vida daqui para a frente. "Ninguém tinha se importado comigo assim. Foi a primeira vez na vida que eu nunca mais me senti sozinha. Agora eu vou ficar sozinha de novo."

A entrevista ao Fantástico não abordou a tumultuada relação de Fátima com os enteados, Roger Naumtchyk e Rodrigo Moreira, que lutam na Justiça pela herança milionária do jornalista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.