ÍDOLOS E REBELDE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Chay Suede no Mais Você; ator da Globo relembrou início da carreira na Record
Convidado do Mais Você desta quarta (25), Chay Suede voltou no tempo com Ana Maria Braga e relembrou o início de sua carreira como ator. De maneira receosa, ele citou a Record ao vivo na Globo e falou sobre o reality musical Ídolos (2006-2012) e a novela Rebelde (2011).
A apresentadora confessou que não sabia a fundo a história do ator que interpreta o vilão Mavi em Mania de Você. "Eu estava achando que ele era do Rio, mas não é, ele é do Sul, e mora em São Paulo, mas trabalha no Rio, em Angra dos Reis", disse ela, que confundiu o local de origem do ator. Chay Suede nasceu no Espírito Santo.
Ela questionou em que momento Suede sentiu que era um ator. "Meu primeiro trabalho como ator foi com 18", afirmou ele. "Apareceu como?", questionou a veterana. No mesmo momento, o marido de Laura Neiva relembrou sua trajetória pela Record antes de chegar à Globo.
"Eu participei de um reality show na Record chamado Ídolos, não existe mais. E aí eu fui passando, passei na seletiva, fui até as finais quase", explicou ele. "Você canta também?", questionou a apresentadora. "Cantava mais naquela época...", afirmou ele, que desistiu da carreira de cantor para se dedicar totalmente à atuação.
"O diretor estava dirigindo uma novela na Record, o Rebelde. Ele estava assistindo ao programa e disse: 'Por que a gente não traz esse menino para fazer um teste?'. E aí me convidou. O Ivan Zettel, beijo ao Ivan. Meu padrinho, eu não teria me tornado ator se ele não tivesse prestado atenção, porque era algo que não estava no meu radar, no meu horizonte", confessou.
Chay contou que pensava em seguir carreira no cinema, mas como roteirista. Ele chegou a passar no vestibular em uma universidade federal. "Eu nunca pensei na possibilidade de trabalhar em frente às câmeras. Eu sabia muito pouco sobre cinema, era mais um sonho, uma vontade mais de escrever", afirmou.
"Aí rolou a oportunidade de participar desse reality show de música, o Ivan me chamou para fazer o teste [para Rebelde] --eu passei. Quando eu vi, eu estava lá naquele meio, e com a possibilidade de começar a interpretar. Foi assim que começou, de uma forma muito improvável e fora do meu radar mesmo. Eu fui me apaixonando", disse.
"Você vê, quando as oportunidades aparecem... Às vezes, você faz uma faculdade e pensa que quer ser aquilo, e de repente a vida te mostra outro caminho. Tem gente que fica agarrada ao caminho inicial e perde a chance", refletiu Ana Maria.
"A vida pode ser melhor do que os seus sonhos. A vida me ensinou isso. A vida foi se desenrolando de uma forma para além do que eu podia sonhar, era para além do que eu podia enxergar. Eu sempre sonhei muito dentro das possibilidades que eu podia ver com os olhos, e a vida foi além, realmente", celebrou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.