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QUEDA DE AUDIÊNCIA

Às vésperas da eleição, JN mergulha em má fase e fica atrás até de jornal local

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner no comando da edição de terça (18) do Jornal Nacional, da Globo

William Bonner no comando da edição de terça (18) do Jornal Nacional: audiência abaixo da média

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2022 - 13h03
Atualizado em 19/10/2022 - 13h04

Telejornal de maior audiência da televisão brasileira, o Jornal Nacional perdeu ibope desde o fim de Pantanal (2022). A queda acontece às vésperas do segundo turno das eleições, quando há um interesse maior por informações sobre a disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela presidência da República.

Na terça (18), o noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcelos chegou a ter menos público que o telejornal local SP2 na Grande São Paulo, algo raro de acontecer no principal mercado publicitário do país.

O Jornal Nacional registrou 22,4 pontos de média ontem, enquanto o telejornal paulistano ficou com 22,8. Na última terça de Pantanal, o telejornal fechou com 27 pontos de média.

Desde o início de Travessia, o JN passou a ficar abaixo dos 24 pontos de média de ibope, mesmo patamar da atual novela das nove da Globo. O noticioso tem ido ao ar 20 minutos mais tarde do que habitual por conta do horário eleitoral. Já na última semana de Pantanal, o telejornal de Bonner teve três edições que ficaram acima dos 26 pontos de ibope.


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