BASÍLIA RODRIGUES
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Basília Rodrigues na CNN Brasil; jornalista comentou sobre manifestação de bolsonaristas
O comportamento de bolsonaristas durante a manifestação na Avenida Paulista chocou até mesmo os jornalistas que faziam a cobertura do evento. O encontro dos apoiadores de Jair Bolsonaro aconteceu neste domingo (25) e contou com a presença do ex-presidente, que é investigado pela Polícia Federal (PF) por suposta tentativa de golpe de Estado.
A manifestação recebeu a atenção de alguns canais. A CNN Brasil dedicou boa parte de sua cobertura para tratar do assunto. O mesmo aconteceu com a Jovem Pan. Já a Globonews também abordou o encontro em momentos pontuais, mas sem dar um destaque completo ao evento.
Basília Rodrigues, da CNN, demonstrou surpresa em relação à condução do encontro de bolsonaristas, que são conhecidos por um tom agressivo, principalmente após a invasão ao Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023.
"Sempre que a gente conversa com deputados, organizadores, eles dizem: 'Vai ser uma manifestação pacífica'. Houve um cuidado para que essa manifestação não fosse rotulado, houve essa precaução para que as pessoas não levassem cartazes e não fizessem demonstração de ataques ao Supremo Tribunal Federal e aos ministros da Suprema Corte", comentou a jornalista.
"Nem quando Bolsonaro era presidente da República, eles adotaram essa versão tão comportada e protocolar como estamos vendo nessa manifestação. Tiraram do armário a versão nutella e deixaram no armário a versão pistola", acrescentou Basília em outro momento.
O pedido por uma manifestação pacifica foi feito pelo próprio ex-presidente por meio das redes sociais. Bolsonaro pediu que seus apoiadores evitassem confusões e não portassem mensagens de ataques às autoridades.
Na Jovem Pan, o comentarista Diogo da Luz também mencionou o mesmo ponto que a outra profissional. "É uma mensagem de paz, tranquilidade e união. Não vejo na Michelle [Bolsonaro] palavras agressivas e ofensivas. Acho que eles querem, com isso, mostrar que é uma manifestação pacífica –como devem ser todas as manifestações".
"Tivemos manifestações mais violentas, como a manifestação de 2021 do dia 7 de setembro. Havia cartazes pedindo 'fora, Xandão', pediam a derrubada do STF", observou Luz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.