EXCLUSIVO!
Reprodução/SBT
Felipeh Campos no bloco de fofocas do Primeiro Impacto desta quarta-feira (8): não emplacou
Publicado em 8/1/2025 - 16h45
Atualizado em 8/1/2025 - 17h03
A tentativa do SBT de repetir a fórmula certeira do A Hora da Venenosa no Primeiro Impacto não obteve o resultado esperado. Pelo contrário. O bloco de fofocas comandado por Felipeh Campos no telejornal policial tem ficado atrás até mesmo da Band e já começa a perder espaço nas manhãs da emissora.
Levantamento exclusivo do Notícias da TV mostra que o fofoqueiro não caiu nas graças do público do SBT. Enquanto a emissora de Silvio Santos (1930-2024) sonha em recuperar a vice-liderança em 2025, a participação de Campos tem deixado o Primeiro Impacto na quarta posição.
Na segunda-feira (6), por exemplo, as fofocas de Felipeh Campos marcaram apenas 2,6 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Band cravou 3,0 pontos, a Record teve 4,9, e a Globo anotou 9,6.
Na terça (7), a diferença foi um pouco menor, mas com nova vitória do Jogo Aberto: 2,4 para a Band, contra 2,2 do SBT. A Record registrou 4,5 pontos, mais do que o dobro do Primeiro Impacto, e a Globo liderou com 9,2.
Nesta quarta (8), uma nova derrota. De acordo com dados prévios obtidos pela reportagem com fontes do mercado, o bloco de fofocas teve seu pior desempenho na semana, com 2,1 pontos. A Band anotou 2,3, contra 4,6 da Record e 9,5 da Globo. Os índices consolidados serão revelados apenas na quinta-feira (9).
A baixa audiência de Campos já repercute nos bastidores da atração, e a direção optou por reduzir a participação dele. Na segunda, as fofocas duraram 15 minutos. Na terça, foram 13 minutos ao vivo com o jornalista. Hoje, o bloco de fofocas ficou apenas nove minutos no ar.
O próprio Felipeh Campos, no entanto, já está se mexendo para reverter a situação. Nesta quarta-feira, conseguiu uma exclusiva para o SBT: Rodrigo Faro entrou ao vivo no noticiário para falar sobre um ato de coragem da filha Helena, que entrou no mar e salvou uma banhista de se afogar. Vera Viel também apareceu para falar sobre o tratamento contra o câncer.
Exibida fora do bloco de fofocas, a conversa com Faro e Vera durou 11 minutos no ar e marcou 2,2 pontos de média, contra 0,9 da Band. A Record cravou 3,0, e a Globo teve 6,5. Não chegou a ficar em nenhum momento na vice-liderança, mas pelo menos superou a emissora da família Saad.
Em seu perfil no Instagram, porém, o ex-companheiro de mesa de Sonia Abrão tem valorizado o carinho do público e a audiência do quadro. "Foguete não dá ré", escreveu ele nesta quarta. Ele também já afirmou que todos os dias sua parceria com Daniele Brandi assume a vice-liderança no Ibope.
A Hora da Venenosa virou um caso a ser estudado por amantes da televisão. A ideia inusitada de colocar um quadro de fofocas dentro de um programa policial deu tão certo que Fabíola Reipert conseguiu roubar a liderança da Globo por repetidas vezes.
O sucesso foi tamanho que a tradicional líder de audiência optou por cancelar o Vídeo Show (1983-2019). O Se Joga (2019-2021) também não deu certo e apenas acentuou a crise vespertina da Globo.
A emissora da família Marinho só voltou a ter paz nos confrontos com o Balanço Geral SP depois de estender o Jornal Hoje e inventar uma nova faixa de reprises de novelas, a Edição Especial.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Hora da Venenosa
Balanço Geral SP
Fabíola Reipert
Felipeh Campos
Jornal Hoje
Primeiro Impacto
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.