PRÓXIMA SEGUNDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Luiz Datena no SP1, quando era candidato a prefeito; jornalista foi contratado pelo SBT
O SBT confirmou a contratação de José Luiz Datena na manhã desta quarta (4). O apresentador comandará o Tá na Hora a partir da próxima segunda (9). Marcão do Povo, que estava à frente do jornal vespertino desde a estreia, será enviado de volta para o Primeiro Impacto.
O Notícias da TV já havia adiantado que o jornalista estava prestes a assinar com o SBT assim que pediu demissão da Band na semana passada. O veterano e a emissora decidiram encerrar a parceria que durava mais de 20 anos.
Datena estava insatisfeito com a decisão que não permitia mais que ele apresentasse programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo e de ter agredido o candidato Pablo Marçal (PRTB) durante um debate.
A emissora criada por Silvio Santos (1930-2024) enviou um comunicado para a imprensa com a novidade. "A direção do SBT tem o prazer de anunciar oficialmente que José Luiz Datena, um dos mais renomados comunicadores da televisão brasileira, é o mais novo contratado da emissora", começou.
"Datena traz todo o seu talento na apresentação de programas jornalísticos para abrilhantar a programação do SBT já a partir desta segunda-feira, 9 de dezembro, no comando do programa Tá na Hora. No mesmo dia, Marcão do Povo assumirá a apresentação de parte do jornalístico Primeiro Impacto", informou a rede em nota.
"Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência", declarou Datena no comunicado.
Diretor de programação e artístico do SBT, Mauro Lissoni também valorizou a contratação do jornalista. "Essa aposta reforça a missão da emissora em continuar inovando e entregando conteúdo de qualidade aos nossos espectadores", afirmou o executivo.
O SBT tenta impulsionar a audiência do Tá na Hora desde a estreia em março. O programa começou com Marcão do Povo e Christina Rocha, com a promessa de que também traria pautas de entretenimento. No entanto, essa vertente foi abandonada logo nos primeiros dias.
Insatisfeita com o Tá na Hora, Christina abandonou o projeto pouco tempo depois da estreia. A emissora colocou Márcia Dantas no lugar da apresentadora. No entanto, a jornalista foi realocada para o Chega Mais Notícias no mês passado.
A contratação de Datena chega em um momento em que o SBT ainda patina para segurar os telespectadores, que preferem mudar de canal e assistir aos programa policialescos dos concorrentes. O Tá na Hora compete todos os dias com o Cidade Alerta, apresentado por Luiz Bacci na Record; e o Brasil Urgente, que ficou sob o comando de Joel Datena.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, José Luiz Datena iniciou sua carreira no rádio como locutor esportivo no programa Plantão Esportivo. Na televisão, ele conquistou prêmios importantes por reportagens na TV Ribeirão, atual EPTV, afiliada da Globo.
Datena chegou à Band em 1989 para integrar a equipe esportiva da emissora, onde passou pelos cargos de repórter e narrador. Sete anos depois, foi contratado para a Record e ingressou de vez nos programas policiais. O apresentador também teve passagens pela RedeTV! e pela Band, onde se consolidou com o Brasil Urgente em 2003.
Ele ficou na atração da Band até junho deste ano, quando se afastou para concorrer às eleições municipais de 2024 na cidade de São Paulo. Agora, retorna à televisão no SBT.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.