OPS!
Reprodução/SBT
Cesar Filho no telejornal SBT Brasil; jornalista compartilhou vídeo interno da emissora nas redes
Reforço do elenco do SBT em 2024, o jornalista Cesar Filho se atrapalhou e compartilhou em suas redes sociais um vídeo da emissora que tinha sido feito apenas para circulação interna entre os profissionais. Com o deslize, o âncora do SBT Brasil acabou entregando planos de seus superiores para o ano que vem.
A gravação institucional de fim de ano não apenas valorizava os funcionários, como também revelava as intenções da TV de Silvio Santos (1930-2024) para 2025. Entre elas, superar a Record na audiência e recuperar a vice-liderança.
"Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais", diz a narração do vídeo, fazendo referência à maneira criada pelos diretores do SBT para comemorar toda vez que bate a Globo, mesmo que por alguns minutos.
O clipe também entrega que a emissora vai investir cada vez mais no streaming --neste ano, ela lançou a plataforma gratuita +SBT, que mistura o acervo da TV com séries e filmes internacionais e produções originais. "Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional", diz a gravação.
"Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional", continua o vídeo, mostrando que o alvo da direção é mesmo a Record --embora, na maior parte da semana, o SBT lute com a Band pelo terceiro lugar.
O conteúdo interno vazado acidentalmente por Cesar Filho ainda revela os "quatro pilares" estruturados pela direção para recuperar a audiência e aumentar o faturamento. São eles:
Depois de perceber que o vídeo não deveria ter sido compartilhado com seus seguidores, o jornalista rapidamente o deletou de suas redes --mas, uma vez na internet, o conteúdo dificilmente some por completo.
Procurada, a Comunicação do SBT minimizou o deslize do âncora --que tem relação próxima com Daniela Beyruti, presidente da emissora. "O vídeo é institucional e estratégico, porém ele não sabia e postou. Por isso, retirou, mas sem crise", afirmou a assessoria em nota.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.