SUPERLIGA FEMININA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Natália Zilio no Instagram; jogadora do Osasco foi essencial para classificação do time
A Globo vai tirar a Sessão da Tarde do ar nesta quinta-feira (1º) por causa da transmissão ao vivo da final da Superliga Feminina de vôlei. A decisão do campeonato entre Osasco e Sesi-Bauru será exibida a partir das 15h35 (horário de Brasília), direto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Com ingressos esgotados, a partida movimentou as redes sociais nos últimos dias. Até mesmo jogadoras como Giovana Gasparini e Valquíria Dullius, ambas do Osasco, usaram seus perfis para tentar conseguir entradas. A central chegou a criticar a "má gestão dos organizadores" após relatar dificuldades para ter acesso aos ingressos.
A decisão marca um feito inédito: é a primeira vez em oito anos que a final da Superliga Feminina não terá a presença de um time mineiro. Osasco e Sesi-Bauru quebraram a hegemonia de Minas e Praia Clube ao eliminar justamente a dupla conhecida como "Pão de Queijo" nas semifinais.
A expectativa para o confronto é alta, e o público paulista promete lotar o Ibirapuera. O ginásio tem capacidade para mais de 10 mil pessoas e costuma receber grandes decisões do vôlei nacional.
Com o sucesso da venda de ingressos, torcedores de fora de São Paulo também devem acompanhar o duelo, já que os mineiros eram favoritos a chegar à finalíssima.
A Globo costuma abrir espaço para o vôlei em sua programação, mas geralmente em finais realizadas aos domingos ou em horários alternativos. Desta vez, o feriado do Dia do Trabalho foi o cenário ideal para exibir o evento ao vivo na TV aberta, no lugar do tradicional filme vespertino.
A emissora também decidiu mudar sua programação de sexta (2) para reprisar o show de 60 anos realizado na noite de segunda (28) e que invadiu a madrugada desta terça (29). Por conta disso, a exibição de Velozes e Furiosos 4 (2009) na Sessão da Tarde foi cancelada.
A decisão da Superliga Masculina está marcada para domingo (4), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão da Globo e do sportv. Nove anos depois, Cruzeiro e Campinas vão se reencontrar na final da competição.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.