Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA SONY

Utensílio para mulher fazer xixi em pé intriga jurados do Shark Tank

Divulgação/Sony

Os empresários Carolina e Ricardo Fatte apresentam produto em Shark Tank, do Canal Sony  - Divulgação/Sony

Os empresários Carolina e Ricardo Fatte apresentam produto em Shark Tank, do Canal Sony

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/11/2016 - 6h05

Contra banheiros imundos e ameaças de doenças, participantes do episódio de Shark Tank Brasil que vai ao ar nesta quinta-feira (17) apresentam um produto no mínimo inusitado. Os empresários Ricardo e Carolina Fatte criaram um utensílio descartável que dá à mulher a possibilidade de fazer xixi em pé, sem encostar em nada, ideal para se usar em baladas e shows que tenham banheiro químico. 

A ideia do casal, no entanto, deixa os tubarões receosos e intrigados. "Você vai ter a complexidade que é a criação de um [novo] hábito de um dia para o outro", afirma a empresária e investidora Camila Farani.

O produto patenteado pelo casal consiste em um cone de papelão que deve ser dobrado e encaixado entre as pernas da mulher. Assim, ela pode fazer suas necessidades sem ter o risco de contato com bactérias e dejetos dos banheiros públicos. Para viabilizar e ampliar o alcance do projeto, eles pedem um investimento de R$ 400 mil.

A ideia diverte os homens e divide as mulheres. Os tubarões Robinson Shiba, João Appolinário e Sorocaba ficam chocados ao verem a imagem de um banheiro químico completamente sujo, e se sensibilizam com esse tipo de situação que as mulheres têm que enfrentar.

Mas Cristiana Arcangeli e Camila Farani, principais alvos dos empreendedores durante a apresentação, não se entregam de cara ao empreendimento. A empresária paulistana, conhecida por gerenciar grifes de beleza, confessa que não teria coragem de usar o utensílio.

Já para a carioca Camila, ele é um velho conhecido. "Gosto muito de Carnaval. Todo ano procuro ir ao sambódromo no [Rio de Janeiro], e eles já entregam isso", diz a investidora, deixando os empreendedores preocupados, afinal o produto já existe no exterior e é muito fácil de copiar.

Após a apresentação da dupla, os tubarões recebem a proposta de um foodtruck especializado em queijo quente. Os cozinheiros conquistam os investidores pelo estômago, mas entram em discórdia quanto à abertura de uma loja física derivada das vendas na unidade móvel.

"Com R$ 180 mil você acha que monta uma loja? No mercado de food truck, a legislação não é tão severa quanto em um local físico", alerta Robinson Shiba, dono de redes de fast food.

Também aparecem no episódio de Shark Tank um empresário que pede ajuda para crescer no mercado de bicicletas elétricas e uma designer que criou um kit de decoração com uma espécie de fita isolante.

Formato de sucesso em mais de 30 países, o Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.