Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos talentos

TNT anuncia vencedores de concurso de curtas e confirma 2ª edição

Divulgação/TNT

Rogério Gallo e Marina Person no lançamento do festival de curtas da TNT, em abril - Divulgação/TNT

Rogério Gallo e Marina Person no lançamento do festival de curtas da TNT, em abril

REDAÇÃO

Publicado em 21/9/2016 - 17h58

O canal pago TNT anunciou nesta quarta-feira (21) os vencedores da primeira edição de seu festival de curtas-metragens. De 1.400 projetos inscritos, o júri escolheu seis, que serão filmados nos próximos meses e exibidos no horário nobre do canal a partir de dezembro. Cada filme receberá em média R$ 150 mil, verba de superprodução para o padrão de curta-metragem. Rogério Gallo, vice-presidente dos canais de entretenimento da Turner no Brasil, já confirma a segunda edição do festival em 2017.

"A gente pretende transformar o festival de curtas em um evento permanente, todo ano. Queremos que o festival se torne uma vitrine e uma plataforma para revelar novos talentos do cinema brasileiro", diz o executivo. A expectativa é que nos próximos anos o festival receba ainda mais projetos e que cada vez mais os concorrentes preencham as regras da Ancine (Agência Nacional do Cinema), já que o evento recebe recursos de incentivos fiscais. Neste ano, cerca de 500 projetos foram descartados por não atender às exigências formais.

Os vencedores são todos roteiristas e diretores de cinema em início de carreira. A Turner, programadora da TNT, recebeu projetos de 26 Estados, mas, dos vencedores, cinco são de São Paulo e um de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. "O critério de decisão do júri não foi um critério geográfico. Na escolha final, o mandatário foi a qualidade", justifica Gallo.

Confira os projetos vencedores: 

A Ponte
Roteirista e Diretor: Rafael Câmara
Cidade: São Paulo
Gênero: Comédia dramática
Sinopse: Uma comitiva de casamento e um cortejo fúnebre se encontram no meio de uma ponte isolada, e na dificuldade de ambos os lados recuarem, vão precisar decidir quem passará primeiro.

Disney, MG
Roteirista: Mariana TeschMorgon
Diretora: Maria Vitória Canesin Lovato
Cidade: São Paulo
Gênero: Comédia
Sinopse: Keka mente para as amigas na escola: diz que vai para a Disney, mas vai mesmo é para a casa de sua avó em Teófilo Otoni, MG. Enquanto tenta criar material para sustentar suas mentiras, acaba se divertindo com as pessoas que a ajudam.

Luca e a Identidade Secreta do Seu Pai
Roteirista: Vinícius Neves Mariano
Cidade: São Paulo
Diretor: Rodrigo Zanchini de Meneses
Cidade: São Bernardo do Campo
Gênero: Drama infantil
Sinopse: Luca, um garotinho de nove anos, é travesso e inocente. Impressionado com a força de seu pai ao levantar uma caixa, desconfia de que ele seja um super-herói. Para se convencer disso, cria algumas provas em que seu pai é obrigado a usar seus super-poderes. Luca é obrigado a entender que pais também são humanos e que está na hora de amadurecer.

Narrativa de um Crime
Roteirista: Alison Zago Brito
Cidade: São Paulo
Gênero: Policial
Sinopse: Constantin, um investigador da Polícia Civil e aspirante a escritor, busca uma boa história para um concurso. Paulo, um Policial Militar com problemas de agressividade, acaba de voltar uma suspensão. As diferentes perspectivas colidem quando se encontram numa cena de crime: uma jovem travesti foi brutalmente assassinada.

Persignação
Roteirista: Igor de Lyra
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Gênero: Suspense
Sinopse: Ambientado entre rodovias desertas do sertão nordestino, narra duas histórias aparentemente independentes; numa das pontas, dois bandidos viajam em um carro branco, um deles com ferimento de tiro. Na outra ponta, em um rabecão, o corpo de um homem assassinado, o motorista e a viúva grávida.

View
Roteirista: Rafaella Silveira
Diretor: Gabriel Gallindo
Cidade: São Paulo
Gênero: Suspense
Sinopse: Quando a maior youtubervlogueira e webcelebridade do Brasil é sequestrada, a comoção de seus 10 milhões de seguidores é natural. Quando lança um novo programa, Kaka quebra a internet. Desta vez, a internet vai quebrá-la, e ela fica sem opção, ou some da vida ou some da internet.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

Cinema

TNT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.