Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

WALTER LONGO

Times Brasil CNBC contrata ex-conselheiro de O Aprendiz para dar dicas de negócios

REPRODUÇÃO/RECORD

A imagem mostra um homem de meia-idade sorrindo, com barba grisalha e óculos, em um estúdio de TV moderno. Ao fundo, há luzes e figuras desfocadas.

O publicitário e administrador Walter Longo em entrevista ao programa Roberto Justus+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2024 - 11h57

Conselheiro em seis temporadas de O Aprendiz (2004-2019), Walter Longo vai reforçar a equipe do Times Brasil CNBC. O canal de notícias, que chega ao Brasil em novembro, anunciou na manhã desta segunda (21) que o administrador vai dar dicas sobre negócios e carreira no horário nobre.

Em comunicado à imprensa, a emissora destaca que o formato original foi exibido nos Estados Unidos pela NBC, controladora da CNBC. "Walter Longe destacou-se como um conselheiro admirado, tanto pelos participantes quanto pelo público", diz a nota.

"Na CNBC no Brasil, Walter Longo vai apresentar um programa no horário nobre sobre ideias, estratégias e insights de negócios para os espectadores que se inspiram em grandes lideranças empresariais, que tocam ou sonham em tocar o próprio negócio ou que desejam se inspirar para crescer na carreira", acrescenta.

Também já foram anunciados pelo Times Brasil CNBC os jornalistas Christiane Pelajo, Fabio Turci, Marcelo Torres, Natália Ariede, Rafael Ihara, Renan de Souza. No time de entretenimento e negócios estão Camila Farani e Marcus Buaiz.

Quem é Walter Longo?

Walter Longo é publicitário e administrador,atuando como mentor de diversas empresas no ramo da Comunicação, como o Grupo Newcomm. Ele é considerado um dos principais especialistas sobre a área no país, dividindo a bancada de conselheiros de O Aprendiz com nomes como Edison Henriques Jr., Vivianne Brafmann, Fernando Gameleira e Cláudio Forner.

Quando estreia o Times Brasil CNBC?

A operação brasileira brasileira promete trazer um formato inédito de canal de jornalismo no país. Não será como a original norte-americana, no ar desde 1989 e com programação exclusivamente de economia e negócios. Terá foco nesse segmento, mas também investirá em notícias de política, esportes e entretenimento. Deverá ter até reality shows, em formatos na linha de Shark Tank e O Aprendiz (que, aliás, é da NBC).

A nova empresa será multiplataforma, ou seja, estará presente na TV paga, no streaming, na web, nas redes sociais e no que mais for possível. A sede será em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais. Boa parte da programação será ao vivo e ainda contará com conteúdo produzido pela CNBC nos Estados Unidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.