Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARENTESCO DE 2º GRAU

Sidney Magal é primo de Vinicius de Moraes? Huck confunde dupla com questão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem: Sidney Magal em documentário da Globo (à esquerda) e Luciano Huck no Domingão com Huck de 14/04 (à direita)

Sidney Magal e Luciano Huck: apresentador da Globo dá nó na cabeça com pergunta sobre cantor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2024 - 16h27

Transmitido mais cedo por conta do Campeonato Brasileiro, o Domingão com Huck estreou o quadro Salvou, é Seu neste domingo (14). Na dinâmica de perguntas e respostas em que os participantes precisam guardar o máximo de dinheiro que conseguirem, Luciano Huck e a dupla convidada se confundiu com uma questão sobre Sidney Magal: o cantor é mesmo primo de Vinicius de Moraes (1912-1980)?

Após as participantes escolherem a categoria da pergunta, o Domingão com Huck perguntou de qual artista Magal era primo. As opções eram Vinicius de Moraes e Caetano Veloso. A dupla escolheu Moraes e acertou. "Vocês nem olham para mim porque eu não sei. Mesmo que eu soubesse a resposta, eu não sei", falou Huck.

O parentesco entre Sidney Magal e Vinicius de Moraes já gerou debate na época em que o poeta ainda era vivo. Moraes era primo de primeiro grau de Sonia, mãe do cantor, e foi o responsável por aconselhar Magal a seguir carreira na música popular. Ele morreu em 1950, quando a voz de Sandra Rosa Madalena tinha 30 anos de idade.

No documentário Me Chama Que Eu Vou (2023), Magal detalhou o relacionamento dele com o primo de segundo grau. Eles eram vizinhos e também trocavam confidências. "Vinícius de Moraes, que vinha a ser primo direto de minha mãe, morava no apartamento de trás de nós", revelou o cantor em entrevista ao Fantástico em janeiro de 2023.

Magal estava no início da carreira quando pediu ajuda de Vinicius de Moraes, também cantor e compositor, para bombar com a letra de alguma canção. Ele estava perdido e não sabia em qual gênero se encaixava. Moraes disse para o filho de sua prima a usar sua aparência e sensualidade para vender a imagem de um artista ao público popular.

"Ele disse: 'Olha, vou te dizer uma coisa, numa boa. Você é garoto novo e tal, mas se eu tenho esse tipo físico, essa beleza, esse charme com as mulheres, eu não estava fazendo Bossa Nova, sentado num banquinho, não estava compondo dentro de casa, tomando meu uísque. Eu estava me jogando pra galera mesmo e sendo um ídolo popular'", descreveu Magal.

"Eu cheguei a conviver com o Vinicius quando eu era adolescente e comecei a me interessar pela música. A resposta dele foi o que me transformou naquela época, mesmo sem eu perceber. Ele tinha razão. Minha carreira inteira foi para o popular", acrescentou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.