Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO

Maldição do milhão? Três sabichões em dois meses erram pergunta final de Huck

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luiz Pradines tem expressão triste no cenário do Quem Quer Ser um Milionário?

Luiz Pradines chegou à pergunta do milhão com direito a duas ajudas, mas errou resposta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2023 - 20h44

Luciano Huck já repetiu várias vezes que manterá o quadro Quem Quer Ser um Milionário? no ar até conseguir pagar o prêmio máximo para um participante. Mas uma espécie de maldição atrapalha os planos do apresentador. Em menos de dois meses, três sabichões chegaram à pergunta do milhão e erraram.

Neste domingo (3), foi a vez de Luiz Pradines, de 51 anos. O engenheiro mecânico, que já trabalhou na Embraer e atualmente vive em Paris, na França, destilou todo o seu conhecimento no decorrer do game show. Ele não se contentou em responder cada questão; deu uma verdadeira aula sobre os motivos de suas escolhas.

Inteligente, ele chegou à pergunta final com duas possibilidades de ajuda: a plateia do programa e eliminar duas alternativas incorretas entre as quatro apresentadas. Ainda assim, não deu sorte.

Pradines se atrapalhou com a seguinte pergunta: "Tsu chu e harpastum foram práticas esportivas que deram origem a qual destes esportes?". As opções eram: a) natação; b) futebol; c) judô; e d) esgrima.

O engenheiro supôs que, por tsu chu soar oriental, a opção óbvia seria judô. Ele também deduziu que a plateia do Domingão seguiria o mesmo raciocínio, o que não o ajudaria muito. Por isso, ele optou por eliminar duas alternativas erradas. Para sua surpresa, a arte marcial originada no Japão foi uma das apagadas. Sobraram futebol e esgrima.

Confiante de que conhecia bem a origem do futebol, Pradines escolheu esgrima como sua resposta. Errou. O tsu chu e o harpastum foram algumas das várias práticas que ajudaram a moldar o esporte bretão. Veja sua reação:

Três erros em dois meses

Pradines não foi o primeiro participante a errar a pergunta do milhão neste ano. Em 22 de outubro, a educadora Luana Diniz se equivocou na pergunta final do Quem Quer Ser um Milionário?, em uma questão de cultura pop que envolvia o longa Vingadores: Ultimato (2019). Na ocasião, Huck ficou com pena da participante e prometeu dar um presente para a filha dela, que estava completando 15 anos.

Já em 5 de novembro, o cientista da computação Arthur de Oliveira Abrantes preferiu ignorar a plateia do Domingão e se deu mal. Ele precisava dizer quais cidades haviam sido fundadas no dia 21 de abril --a resposta certa seria Brasília e Roma, mas ele apostou pela capital brasileira e Barcelona.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.