Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recordar é viver

Série do Viva relembra anos 80 e 90 com Menudo e tema de Flashdance

Divulgação

O DJ Zé Pedro recebe os convidados Nelson Freitas, Silvia Machete e Letícia Spiller no programa Rebobina - Divulgação

O DJ Zé Pedro recebe os convidados Nelson Freitas, Silvia Machete e Letícia Spiller no programa Rebobina

MARIANA BOTTA

Publicado em 12/1/2015 - 11h14
Atualizado em 14/1/2015 - 5h38

Músicas que fizeram sucesso e marcaram a vida dos brasileiros nos anos 1980 e 1990, como o hit Não se Reprima, do grupo Menudo, e Maniac, tema do filme Flashdance (1983), vão compor a trilha sonora de uma série de cinco episódios do programa Rebobina, que o canal Viva estreia nesta quarta (14), às 22h45. Sob o comando do DJ Zé Pedro, o especial quer despertar a curiosidade do público sobre o que acontecia nas décadas passadas. 

Letícia Spiller, Nelson Freitas, Fafá de Belém, Maria Alcina, Ana Carolina e Silvia Machete são alguns dos convidados que vão ajudar o DJ a trazer memórias da juventude na nova atração. Cada episódio será dedicado a um tema e, além de mostrar as músicas mais marcantes de cada época, vai falar do cenário e dos movimentos culturais correspondentes. "Os convidados não têm necessariamente um link direto com os temas. Eles vão criar uma cumplicidade com o espectador, que talvez não seja grande conhecedor do assunto", diz Zé Pedro, que idealizou o programa ao lado da diretora Tatiana Issa.

Ana Carolina, por exemplo, vai participar do episódio O Sertão Vira Mar, que aborda o sucesso das duplas sertanejas, último a ser exibido, em 11/2. "Ela fez todo mundo rir ao colocar uma peruca com mullet, que copia os cortes de cabelo que eram moda entre os cantores sertanejos daquela época [curto na frente, em cima e dos lados e longo atrás]", conta Zé Pedro.

O especial, que foi gravado em apenas dois dias, começa com o tema Geração Dourada, que vai falar sobre a importância do Circo Voador, tradicional espaço cultural do Rio de Janeiro, inaugurado em 1982 na praia do Arpoador. Entre as músicas que vão embalar o episódio, estão Menino do Rio, que fez sucesso na voz de Baby do Brasil, e Maniac, tema do filme Flashdance, que ganha uma nova coreografia, criada e interpretada por Zé Pedro.  

Com o tema Mulher 80, o segundo episódio do Rebobina vai falar sobre as cantoras de MPB e relembrar o sucesso dos programas femininos ou com temática feminina que ganharam espaço na TV nos anos 1980, como Malu Mulher e TV Mulher. O terceiro programa, Não se Reprima, será dedicado à ascenção e queda das boys bands Menudo e Dominó.

Freedom 90, quarto episódio, fala sobre a era das grandes top models e dá destaque à minissérie da Globo Sex Appeal, que foi ao ar em 1993 e tinha Luana Piovani, Nico Puig, Danielle Winits e Felipe Folgosi no elenco. O último episódio do programa, além de falar sobre a "invasão" da música sertaneja, dará destaque à novela Pantanal, exibida pela TV Manchete em 1990.

Zé Pedro diz que não precisou fazer pesquisas sobre os assuntos que vai abordar na atração. “O roteirista Ricardo Bairos sugeria o tema e, baseado nas minhas memórias de cada década, desenvolvi o episódio”, conta o DJ, que destaca a participação da cantora Maria Alcina: “Ela levou todo mundo no estúdio à loucura com a interpretação à capela da música Bacurinha”, comenta.

O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 22h45, no canal Viva, e também pode ser visto aos sábados, às 12h30, e aos domingos, às 22h.

Confira as canções que serão destaque em cada episódio do Rebobina:

Geração Dourada - Maniac (de Michael Sembello)

Mulher 80 - Homem com H (de Antonio Barros, que estpurou na voz de Ney Matogrosso)

Não se Reprima - Não se Reprima (maior sucesso do grupo Menudo)

Freedom 90 - Pump up the Jam (do grupo Technotronic, sucesso mundial no final dos anos 1980)

O Sertão Vira Mar - O Amor e O Poder (mais conhecida como Como Uma Deusa, fez sucesso na voz da cantora Rosana)


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.