Recordar é viver
Divulgação
O DJ Zé Pedro recebe os convidados Nelson Freitas, Silvia Machete e Letícia Spiller no programa Rebobina
MARIANA BOTTA
Publicado em 12/1/2015 - 11h14
Atualizado em 14/1/2015 - 5h38
Músicas que fizeram sucesso e marcaram a vida dos brasileiros nos anos 1980 e 1990, como o hit Não se Reprima, do grupo Menudo, e Maniac, tema do filme Flashdance (1983), vão compor a trilha sonora de uma série de cinco episódios do programa Rebobina, que o canal Viva estreia nesta quarta (14), às 22h45. Sob o comando do DJ Zé Pedro, o especial quer despertar a curiosidade do público sobre o que acontecia nas décadas passadas.
Letícia Spiller, Nelson Freitas, Fafá de Belém, Maria Alcina, Ana Carolina e Silvia Machete são alguns dos convidados que vão ajudar o DJ a trazer memórias da juventude na nova atração. Cada episódio será dedicado a um tema e, além de mostrar as músicas mais marcantes de cada época, vai falar do cenário e dos movimentos culturais correspondentes. "Os convidados não têm necessariamente um link direto com os temas. Eles vão criar uma cumplicidade com o espectador, que talvez não seja grande conhecedor do assunto", diz Zé Pedro, que idealizou o programa ao lado da diretora Tatiana Issa.
Ana Carolina, por exemplo, vai participar do episódio O Sertão Vira Mar, que aborda o sucesso das duplas sertanejas, último a ser exibido, em 11/2. "Ela fez todo mundo rir ao colocar uma peruca com mullet, que copia os cortes de cabelo que eram moda entre os cantores sertanejos daquela época [curto na frente, em cima e dos lados e longo atrás]", conta Zé Pedro.
O especial, que foi gravado em apenas dois dias, começa com o tema Geração Dourada, que vai falar sobre a importância do Circo Voador, tradicional espaço cultural do Rio de Janeiro, inaugurado em 1982 na praia do Arpoador. Entre as músicas que vão embalar o episódio, estão Menino do Rio, que fez sucesso na voz de Baby do Brasil, e Maniac, tema do filme Flashdance, que ganha uma nova coreografia, criada e interpretada por Zé Pedro.
Com o tema Mulher 80, o segundo episódio do Rebobina vai falar sobre as cantoras de MPB e relembrar o sucesso dos programas femininos ou com temática feminina que ganharam espaço na TV nos anos 1980, como Malu Mulher e TV Mulher. O terceiro programa, Não se Reprima, será dedicado à ascenção e queda das boys bands Menudo e Dominó.
Freedom 90, quarto episódio, fala sobre a era das grandes top models e dá destaque à minissérie da Globo Sex Appeal, que foi ao ar em 1993 e tinha Luana Piovani, Nico Puig, Danielle Winits e Felipe Folgosi no elenco. O último episódio do programa, além de falar sobre a "invasão" da música sertaneja, dará destaque à novela Pantanal, exibida pela TV Manchete em 1990.
Zé Pedro diz que não precisou fazer pesquisas sobre os assuntos que vai abordar na atração. “O roteirista Ricardo Bairos sugeria o tema e, baseado nas minhas memórias de cada década, desenvolvi o episódio”, conta o DJ, que destaca a participação da cantora Maria Alcina: “Ela levou todo mundo no estúdio à loucura com a interpretação à capela da música Bacurinha”, comenta.
O programa vai ao ar às quartas-feiras, às 22h45, no canal Viva, e também pode ser visto aos sábados, às 12h30, e aos domingos, às 22h.
Confira as canções que serão destaque em cada episódio do Rebobina:
Geração Dourada - Maniac (de Michael Sembello)
Mulher 80 - Homem com H (de Antonio Barros, que estpurou na voz de Ney Matogrosso)
Não se Reprima - Não se Reprima (maior sucesso do grupo Menudo)
Freedom 90 - Pump up the Jam (do grupo Technotronic, sucesso mundial no final dos anos 1980)
O Sertão Vira Mar - O Amor e O Poder (mais conhecida como Como Uma Deusa, fez sucesso na voz da cantora Rosana)
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.