Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: Maurílio invade quarto de Marta e a obriga a dormir com ele

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia na pele do vilão Maurílio em cena da novela Império, da Globo - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Carmo Dalla Vecchia na pele do vilão Maurílio em cena da novela Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/1/2015 - 5h21

Os embates entre Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ficarão cada vez mais constantes e acirrados em Império. O noivos vão discutir feio no capítulo desta quinta-feira (15), pois ele invadirá o quarto da madame para lhe dar ordens. Na semana que vem, a situação dela vai piorar. Maurílio entrará no quarto na calada da noite e a obrigará a dormir com ele. O roteiro da trama deixa no ar que o casal transará.

Depois da invasão noturna ao quarto da noiva, na manhã seguinte, o biólogo avisará Silviano (Othon Bastos) e Marta que sua presença na suíte da "imperatriz" vai se tornar rotineira após o casamento deles, marcado para acontecer dentro de um mês. Sentindo-se uma escrava, Marta vai desabafar com o mordomo, queixando-se das suas obrigações. "Um escravo se acostuma com a corrente? Um passarinho se acostuma com a gaiola? Não vamos nos iludir, Silviano. Não vou me acostumar nunca", vai disparar a madame.

O tom ácido das "conversas" de Marta e Maurílio só vai piorar. Na discussão desta semana, ela insunuará que o vilão entrou em seu quarto para se "apossar" dela. "Veio tomar posse do que é seu? Não sou o seu objeto de desejo? Não do desejo físico, eu sei, mas sou o seu troféu, os louros que você quer exibir para o mundo como se fosse um campeão de algum esporte onde quem ganha não é o melhor, mas o pior dos seres humanos", gritará a mulher do comendador.

O bate-boca vai se estender até ela começar a defender a "memória" de José Alfredo (Alexandre Nero) e irritar ainda mais o noivo. "É nele que você ainda pensa, não é? Você quer que eu vá embora e te deixe à míngua?", perguntará o biólogo, humilhando Marta mais uma vez na trama. Em seguida, ao vê-la baixar o nariz, ele mandará a noiva descer e se sentar à mesa juntamente com o resto da família.

Dormindo com o inimigo

No capítulo da próxima segunda-feira (19), Maurílio vai novamente invadir o quarto de Marta, dessa vez, na calada da noite. "Esta é uma bela surpresa. Achei que você tinha trancado a porta, mas, pelo que vejo...", dirá ele, de forma reticente. "Pensei mesmo em fazer isso, mas como sabia que você ia armar um escândalo aí no corredor e atrair a atenção de todo mundo", responderá ela.

O malvado vai ficar encarando a noiva, que perguntará o que ele quer: "Hoje vamos dormir juntos", dirá ele, tirando a camisa e deixando no ar o que vai acontecer entre os dois. Na cena seguinte, Silviano vai ser repreendido por entrar no quarto de manhã, como sempre faz para acordar a patroa. "Da próxima vez, bate na porta. Ou corre o risco de me ver pelado", avisará Maurílio.

Enquanto ele estiver tomando banho, Marta revelará ao mordomo que espera uma intervenção de José Alfredo para que seu casamento com o biólogo não se realize. Silviano não vai compreender direito o que a patroa quer dizer, porque ela não falará que voltou a desconfiar de que o marido esteja vivo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.