Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Separação de Bonner e Fátima choca a Globo, mas vira piada nos corredores

Renato Rocha Miranda/TV Globo

William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em agosto de 2010 - Renato Rocha Miranda/TV Globo

William Bonner e Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em agosto de 2010

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/8/2016 - 12h37

Embora já circulassem rumores de que William Bonner e Fátima Bernardes não eram mais os protagonistas de comercial de margarina que um dia aparentaram ser, a notícia da separação do casal surpreendeu os profissionais da Globo. Quando o titular do Jornal Nacional e a apresentadora do Encontro anunciaram no Twitter o fim do casamento, na noite de segunda-feira (29), a primeira reação nos bastidores foi de choque. Depois, a notícia bombástica virou piada, com coleguinhas brincando sobre qual deles poderia estar por trás da separação.

A verdade é que, apesar dos boatos, ninguém esperava que um dia o casal 20 do telejornalismo global se desfizesse. No fundo, muitos torciam pelo casal _e ficaram tristes com a separação. Os mais céticos acreditavam que Bonner e Fátima, a exemplo de outros globais, poderiam manter um casamento de fachada, pois isso faria bem à imagem de ambos.

Absorvida a informação da separação, que ganhou ares de maior relevância do que o impeachment de Dilma Rousseff, vieram as piadas e as especulações. Na Globo do Rio, logo surgiu o comentário de que Bonner já não dormia na mesma casa que Fátima. Na Globo de São Paulo, uma jornalista brincava que "Bonner agora é meu". Outras lembravam da fama de "ultra chato" e torciam o nariz. Maldosa e, até que se prove o contrário, injustamente, uma jornalista recentemente alçada à fama passou a ser apontada como pivô da separação. Brincadeira, obviamente.

O anúncio da separação, feito sumultaneamente pelos dois em uma rede social, foi tido como uma prova da elegância do casal:

"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. Fátima e William".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.