Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Sol Nascente, Mario beija Alice e leva fora: 'Ei, bebeu quantas?'

Ramón Vasconcelos/TV Globo

Giovanna Antonelli (Alice) e Bruno Gagliasso (Mario) em cena de Sol Nascente - Ramón Vasconcelos/TV Globo

Giovanna Antonelli (Alice) e Bruno Gagliasso (Mario) em cena de Sol Nascente

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2016 - 9h00

Mario (Bruno Gagliasso) tomará coragem e dará um beijaço em Alice (Giovanna Antonelli) no capítulo de hoje (30) de Sol Nascente, nova novela das seis da Globo. A mocinha, no entanto, dará um fora no amigo de infância. "Ei, bebeu quantas?", perguntará, antes de lembrá-lo de que eles prometeram um ao outro nunca deixar nada estragar a amizade deles.

Abalado com a notícia de que a amiga vai ficar dois anos no Japão, Mario a convidará para uma festa e aproveitará para se aproximar ainda mais dela. "O céu assim sempre me faz lembrar de você. De nós dois, crianças, no telhado da sua casa, você apontando uma estrela e dizendo que aquela era minha mãe. Qual era mesmo a estrela?", questionará ela, enquanto admira a Lua.

Mário, então, a surpreenderá com um beijo. "Ei, ei! Bebeu quantas lá dentro, Mario? Sou eu que tô aqui! Alice! Desliga esse teu piloto automático, faz favor?", disparará ela, ao fugir do beijo. Ele explicará que não está bêbado, mas ela tentará não dar esperanças. "Lembra o que nós prometemos um pro outro quando você tinha seus 11 anos e eu... bom, não importa! Lembra? Que, pro resto das nossas vidas, a gente ia ser os melhores amigos desse mundo? E que a gente nunca, jamais, em hipótese alguma, iria permitir que nada, absolutamente nada, pudesse interferir nessa amizade?", dirá Alice.

"O que a gente tem, esse elo que a gente construiu desde pequenos, isso é um diamante, Mario", continuará ela, enquanto o mocinho tentará disfarçar a decepção. "Não coloque em risco o que existe entre nós, e que pra mim é intocável, sagrado. Não arranhe esse diamante confundindo as coisas nessa altura da vida, Mario. Eu não ia suportar perder a tua amizade", pedirá Alice.

Mario aceitará o fora da amiga. "Você, como sempre, tem toda razão. Isso nunca vai acontecer, sargento! No que depender de mim, jamais!", dirá ele, em tom de brincadeira. Ela pedirá que o amigo lhe entregue a chave da moto para levá-lo embora, e eles fingirão que o beijo nunca aconteceu.

O beijo, no entanto, ficará marcado para os dois, e Mario não conseguirá esconder sua paixão pela amiga. Sua avó, Geppina (Aracy Balabanian), será a primeira a perceber que o sentimento dele vai além da amizade. "Já repeti isso tantas vezes pra vocês. É, ou era, minha melhor amiga, uma irmã mesmo", explicará ele à matriarca.

"Evidente que no, Mariucho! Até hoje, quando te via falar nela, pode ser. Mas de um tempo pra cá, sempre que te escuto falando em Alice, que não é mais aquela menina, tua cara muda, filho. Me parece que teu olho tá querendo me dizer uma outra coisa", desconfiará ela. "Escuta a voz da experiência: uma mulher, tenha a idade que for, sabe quando um homem tá amando! E é assim que te vejo falar na Alice, olhar pra Alice!", insistirá ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.