Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças na Globo

Sem Zeca, novo Vídeo Show terá Iozzi, Falabella e Cissa Guimarães

Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi mostra bastidores de Alto Astral para o site da Globo; atriz será apresentadora do Vídeo Show - Reprodução/TV Globo

Monica Iozzi mostra bastidores de Alto Astral para o site da Globo; atriz será apresentadora do Vídeo Show

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2015 - 11h40
Atualizado em 1/4/2015 - 13h19

Em mais uma mudança radical, o Vídeo Show passará a ser apresentado a partir da próxima segunda-feira (6) por Otaviano Costa e Monica Iozzi, que entra no lugar de Zeca Camargo. Em crise no Ibope, o programa voltará a ser ao vivo e transmitido diretamente de um estúdio _e não mais ao ar livre. Terá ainda a volta de dois ex-apresentadores que marcaram época: Cissa Guimarães, com o quadro de entrevistas Gentem como a Gente, e Miguel Falabella, encerrando as edições com um "pensamento do dia" e um cumprimento de namastê, curvando-se para a frente com as mãos unidas, sua marca à frente da atração entre 1987 e 2002.

Um tanto retrô, o "novo" Vídeo Show também terá o quadro de imitações Me Engana que Eu Gosto, em que o ator Marcelo Serrado imitará artistas e personagens das novelas da Globo. Os tradicionais Falha Nossa e Túnel do Tempo, além de outros quadros antigos, continuarão no programa.

A mudança no Vídeo Show é a maior desde o retorno de J.B. Oliveira, o Boninho, à direção do programa, no início deste ano. Boninho comandou a atração entre 2009 e 2013, quando chegou a colocar no ar algumas edições ao vivo. No final de 2013, foi substituído por Ricardo Waddington, que apostou em Zeca Camargo e em um formato de talk show. Foi um fracasso. A audiência caiu e a Globo viu o Balanço Geral, da Record, ultrapassá-la em muitos dias.

As novidades são mais uma tentativa de salvar a atração, que fechou o primeiro trimestre de 2015 com 9,6 pontos na Grande São Paulo. No mesmo perído de 2013, marcava 12 pontos.

Zeca Camargo apresenta o Vídeo Show em novembro de 2013 (Divulgação/TV Globo)

O Vídeo Show virou um programa mutante em 2014, com dezenas de alterações no formato e o retorno de quadros antigos, como o Novelão e o Túnel do Tempo. Zeca Camargo deixou o palco e viajou para conhecer emissoras de TV pelo mundo, enquanto Otaviano Costa passou a comandar o programa sozinho, cada dia em um ponto diferente do Projac, a central de estúdios da Globo.

Em dezembro, o vespertino começou a reprisar a Escolinha do Professor Raimundo (1990) nos primeiros minutos, o que também não funcionou. O programa continuou perdendo para a Record e para as séries do SBT. Após ser derrotado três vezes consecutivas para o o Balanço Geral, nos dias 12, 15 e 16 de março, a Escolinha foi empurrada para depois das 14h30, quando o jornalístico popular da concorrente já saiu do ar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.